Java rmi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo Java RMI

Instrodução à computação distribuída com RMI
A tecnologia RMI - Remote Method Invocation (Invocação de Métodos Remotos), foi primeiramente introduzida no Java, no JDK versão 1.1,elevando a programação para redes em um patamar mais elevado. Apesar do RMI ser relativamente fácil, ele põe o desenvolvedor Java frente à um novo paradigma, o mundo da computação de objetosdistribuídos.
Objetivo
O principal objetivo para os criadores (designers) do RMI era permitir os programadores a desenvolverem programas distribuídos em Java com a mesma sintaxe e semântica usada em programasnão-distribuídos. Para isso, eles tiveram que mapear cuidadosamente como classes Java e objetos trabalham em uma única Java Virtual Machine (JVM) para um novo modelo de como as classes e objetostrabalhariam num ambiente distribuído de computação (múltiplas JVMs).
Interfaces
A arquitetura RMI é baseada em um importante princípio: a definição do comportamento e a implementação do comportamentosão conceitos separados. RMI permite que o código que define o comportamento e o código que implementa o comportamento permanecerem separados e rodarem em JVMs separadas. Em RMI, a definição do serviçoremoto é codificada usando uma interface Java. A implementação do serviço remoto é codificada em uma classe. Logo, a chave para se entender o RMI é lembrar que as interfaces definem o comportamento eas classes definem a implementação.
Arquitetura de Camadas do RMI
A implementação do RMI é essencialmente feita de três camadas de abstração. A camada Stub e Skeleton está abaixo dos olhos dodesenvolvedor. Esta camada intercepta as chamadas de métodos feitas pelo cliente para que a variável de referência da interface redirecione essas chamadas para o serviço RMI remoto. A próxima camada é aRemote Reference Layer. Esta camada sabe como interpretar e gerencias referências feitas dos clientes para os objetos do serviço remoto. A conexão do cliente ao servidor é Unicast (uma-para-um). A...
tracking img