Jargões

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Jargão
Jargão é o modo de falar específico de um grupo, geralmente ligado à profissão. Existe, por exemplo, o jargão dos médicos, o jargão dos especialistas em informática, etc.
Imagine que vocêfoi a um hospital e ouviu um médico conversando com outro. A certa altura, um deles disse:
"Em relação à dona Fabiana, o prognóstico é favorável no caso de pronta-suspensão do remédio."
É provável quevocê tenha levado algum tempo até entender o que o médico falou. Isso porque ele utilizou, com seu colega de trabalho, termos com os quais os dois estão acostumados. Com a paciente, o médico deveriafalar de uma maneira mais simples. Assim:
"Bem, dona Fabiana, a senhora pode parar de tomar o remédio, sem problemas"
PERIGO! PERIGO!
Eis o bom e velho B9, robô pertencente à eterna famíliaRobinson, da série sessentista Perdidos no Espaço. Eu, como membro da geração 90′s, obviamente não assisti a série; mas com certeza conheço a exclamação que o homem-de-lata aí em cima fazia sempre que obicho pegava…
CROM!
Dessa todo mundo (com o mínimo de conhecimento em hq’s ou filmes) lembra! Sempre que a coisa apertava e/ou acontecia algo chocante/bizarro, Conan, o Cimério dava um jeito de berrarum “CROM!“. Para quem não sabe, esse é o nome do deus ao qual o bárbaro é devoto (sim, “Conan” e “devoto” na mesma frase); então, nada mais lógico do que chamar por ele quando a chapa esquenta.
“Quea força esteja com você”
Sei que a frase não é de autoria dele e sei também que não é só ele quem fala, mas, venhamos e convenhamos: quem eternizou o pensamento da filosofia jedi foi o finado (quemdisser que isso foi um spoiler merece levar um force push!)Mestre Yoda. Impossível esquecer ele falando pro Luke que a força– bem, você já sabe o resto.
FUCK!
Dava até pra citar o “Say hello to mylittle friend“, mas (até onde eu sei) a palavra “fuck” é dita 182 vezes ao decorrer do épico filme Scarface. Acho que as armas podem ficar em segundo plano só dessa vez em prol de favorecer o...
tracking img