Japao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Japão









Japão








Trabalho apresentado à disciplina Economia Ministrada pelo professor Mauro Guimarães para obtenção parcial de nota do curso de Serviço Social, e o curso de engenharia civil ambos do centro Universitário do Triangulo.








Uberlândia-mg
2012

1- Introdução




Este foidesenvolvido como objetivo levar o conhecimento sobre um pais que é considerado a segunda potencia econômica do planeta, perdendo somente para os EUA, estamos falando do Japão que se tornou o principal exportador de produtos manufaturados e detentor da tecnologia de ponta em quase todos os setores industriais.
No decorrer do trabalho faremos uma breve contextualização do país ondeconheceremos um pouco da sua historia, seus ancestrais e as origens do povo japonês.
Abordaremos também sobre a economia e a inflação do país e suas principais crises,ao final faremos uma reflexão sobre o contexto estudado pois este será de suma importância pois acrescentara ao grupo um enorme conhecimento sobre o a historia do pais.



Objetivo do trabalho

Este trabalho tem como objetivo levar oconhecimento a respeito de um dos maiores países do mundo. Conhecer a historia do País seus desafios e conquistas.


Contextualização do Japão


O Japão é um país localizado no extremo oriente conhecido como “terra do sol nascente”, seu território é constituído por um arquipélago de relevo acidentado.
O arquipélago é formado por quatro importantes ilhas: Kyushu, Honshu, Shikoku eHokkaido, além de milhares de pequenas ilhas.
O Japão conta com extenso litoral decorrente de sua localização Geográfica, a oeste a costa do mar do Japão e a leste é banhado pelo oceano Pacífico.
O território descontínuo do Japão ocupa uma área de 372.000 quilômetros quadrados nos quais existem cerca de 127,1 milhões de habitantes, desse total a maioria encontra-se nas pequenas porções de relevosuave (planícies) situadas nas planícies litorâneas.
O relevo japonês é constituído por dobramentos modernos, devido a isso existem muitas montanhas, pelo menos 75% do território possui essa característica. O país se encontra sobre a placa eurasiana em um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas, esse fator eleva a possibilidade da incidência do desenvolvimento defenômenos como vulcões, abalos sísmicos e tsunamis.
Outro fenômeno que assola o território são os tufões, são pelo menos dois em todos os verões.
Quanto ao clima, apresenta o do tipo temperado, isso ao norte, característica de inverno rigoroso e efetiva precipitação de neve. Na parte sulista do território predomina o clima subtropical.
Uma das grandes dificuldades japonesas é em relação à escassez deminérios contidos em seu território, diante disso tem que recorrer a importação se tornando dependente de outros países. Embora tenha que conviver com esse problema, ocupa um lugar de destaque na economia mundial e se encontra entre as três maiores economias do mundo. (WWW.mundoeducaçao.com.br/japao)

Tanto o descobrimento do Japão quanto a origem do povo japonês são obscuros.
Segundo osarqueólogos, os primitivos habitantes das ilhas foram povos vindos de várias partes da Ásia Oriental e das ilhas dos Mares do Sul.
Acredita-se que os ancestrais do povo japonês pertenciam a um grupo étnico, atualmente conhecido como a raça Yamato, que teria gradualmente conquistado a supremacia sobre as tribos e clãs guerreiros, durante os primeiros três ou quatro séculos A.C..
A cultura foiintroduzida no Japão, juntamente com a religião budista. O budismo veio da Índia para o Japão, através da China e da Coréia no ano de 538. Iniciaram-se então, contatos diretos entre o Japão e a China.
Nessa época, o Japão tinha a sua linguagem oral, mas ainda não tinha seus próprios caracteres e então aplicava-se caracteres chineses que são os kanjis. Mais tarde, foram inventados vários...
tracking img