Japao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JAPAO :

E atualmente uma das maiores economias do planeta. Foi derrotado na segunda guerra mundial vitima da bomba atômica, depois ele se reergueu e mostrou ao mundo mesmo que o pais n tenhariquezas minerais.

ASPECTOS FÍSICOS :

No Japão e um pais insular, ou seja, possui muitas ilhas e sua extensão e pequena, com essa falta de espaço para muitas pessoas resume em uma elevadadensidade demográfica com cerca de 340 hab/Km2 . As Ilhas principais são Honshu (maior Ilha), Hokkaido, Kyushu e Shikoku.

GEOGRAFIA :

o Japåo possui muitos vulcões onde seu pais esta localizado entretrês placas tectônicas que e chamado de circulo de fogo no Pacifico, e por causa disse apresenta muitos terremotos, erupções vulcânicas e um solo podre em minérios e combustíveis fosseis.

CLIMA:Seu clima predominante e o Clima Temperado que se localiza na zona temperada com climas de invernos suaves e verões quentes caracterizados em climas subtropicais. Com o climas temperado na maiorparte produz ricas florestas e vegetação exuberante.

ECONOMIA :

Pela falta de espaço para o desenvolvimento o pais fez com que os japoneses avançasse pelo mar, por meio de construções e aterrosonde foram construídos portos e zonas industriais.As Industrias japonesas acumularam muito capital ao fornecerem equipamentos bélicos as geras da coréia e do Vietña.
O Milagres japonês foiconhecido como a recuperação de japao, com a ajuda do estadunidense tendo uma rápida recuperação no japao tendo a mao de obra barata investimentos na educação entre outros.
A mao de obra disciplinaria eexplicada pelo fato dos trabalhadores e pelo fato deles serem subordinados pela hierarquia, com regras e rotinas de trabalhos onde muitos vêem o trabalho como sua moradia como sua casa onde ea fidelidadedos trabalhadores a empresa.

FORDISMO E TOYOTISMO :

O Toyotismo eo tempo justo onde eles vão produzir somente o que vao vender e consumir, nada e desperdiçado.

CRISE :

Des da crise...
tracking img