Jap O E A Incr Vel Engenharia Anti S Smica 1

438 palavras 2 páginas
Japão e a Incrível
Engenharia
Japão e a incrível AntiEngenharia Anti-Sísmica
Sísmica

ENGENHARIA ANTISÍSMICA
O terremoto e o tsunami, ocorridos em 11 de março no Japão, provocaram danos avaliados em R$ 333 bilhões. O valor corresponde à destruição da infraestrutura, casas e imóveis comerciais do nordeste do Japão, devastado por um terremoto de magnitude 9 e um tsunami que deixaram 23 mil mortos ou desaparecidos.

ENGENHARIA ANTISÍSMICA
Sendo considerado o país melhor preparado para um terremoto, ao longo dos anos o Japão tem investido bilhões de dólares desenvolvendo novas tecnologias que ajudem seus cidadãos e infraestruturas contra abalos e tsunamis.

ENGENHARIA ANTÍ-SÍSMICA
As altas tecnologias de engenharia civil desenvolvidas há anos pelos japoneses para minimizar os prejuízos e mortes causados pelos desastres naturais são os motivos pelos quais muitos prédios continuam de pé no Japão, que é considerado o país melhor preparado para um terremoto. Os prédios são concebidos como um elemento dinâmico, já que estarão sempre sujeito a movimentos em qualquer direção.

ENGENHARIA ANTÍ-SISMICA
Nos prédios são instalados amortecedores eletrônicos, que podem ser controlados á distancia. Em prédios mais simples são usados amortecedores de molas que funcionem de um jeito parecido a suspensão de veículos.

ENGENHARIA ANTÍ-SISMICA
Os engenheiros também colocam um material especial para amortecer as junções entre as colunas, a laje e as estruturas de aço que compõe cada andar. Esse material ajuda a dissipar a energia quando a estrutura se movimenta em direções opostas, assim o prédio não esmaga os andares intermediários.

ENGENHARIA ANTÍ-SISMICA
Dentre essas pesquisas de prevenção, a mais significativa é a que mantém as estruturas dos prédios intactas após algum terremoto. A grosso modo, os prédios possuem fundações bem profundas e amortecedores que regulam a posição dos prédios quando os abalos começam, e eles se balançam para um lado e para o outro, como quem luta

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas