Jane austen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JANE AUSTEN

 Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775.

 A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances coloca-a entre os clássicos, sendo constantemente objecto deestudo, e alcançando um público bastante amplo


 Nasceu em Steventon, e a sua família desde sempre pertenceu à burguesia. A sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras,cujo tema gira em torno do casamento da protagonista.


 Sendo de uma família que promovia a aprendizagem, a leitura e as letras, Austen desenvolveu um talento especial que a levou ao desejo decompor textos, sempre representando neles os valores familiares que ela achava importantes.

 Faleceu em 18 de julho de 1817. (41 anos)


 No seu epitáfio, está salientado a célebre expressão:"She opened her mouth with wisdom and in her tongue is the law of kindness" ("Ela abriu sua boca com sabedoria e em sua língua reside a lei da bondade").

 Existem dois museus dedicados a Jane Austen.O "Jane Austen Centre", em Bath, e o,"Jane Austen's House Museum", na cabana de Chawton, em Hampshire, lugar onde viveu desde 1809 até 1817.Resumo

Jane Austen vai então contar a trajectória da inteligente jovem de 20 anos Elizabeth Bennet, que vive com as suas quatro irmãs (sendo ambas solteiras, o que a Srª Bennet, mãe deElizabeth considera um absurdo).
Até ao dia, em que Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa destas e Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas.
Decidem então,organizar um baile, no qual ele estará presente, sendo acompanhado por sua irmã, e Mr.Darcy, seu amigo de infância, que apesar da sua aparência miserável, era bastante afortunado a nível monetário.Apenas baseada na primeira aparência, a aguda inteligência de Elizabeth fá-la ficar chocada com o carácter estrito e orgulhoso de Mr. Darcy, que o escutou dizer a Bingley que ela não era suficiente...
tracking img