James prescott joules

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2012

Introdução

O físico inglês James Prescott Joule, nasceu em 24 de dezembro de 1818 e tornou-se famoso por suas experiências envolvendo a "transformação de trabalho em calor". Seu nomeestá associado à possibilidade de conversão de trabalho mecânico e de eletricidade em calor. Seu nome foi dado à unidade de energia do Sistema Internacional. 

James Prescott Jaule era filhode um importante cervejeiro da cidade de Manchester, era de família rica, que lhe proporcionou bons estudos, inclusive com o grande físico e químico John Dalton.

Desde cedo ele erainteressado por maquinas, pois ele era fascinado pela forma em que elas funcionavam na cervejaria de seu pai.

Sempre interessado pela eletricidade também, desenvolveu vários estudos sobre eletricidade,temperatura e calor, chamado até de pai da Física Termodinâmica, descobriu técnicas, cálculos e formulas para tornar miscível algumas formas de calor e eletricidade e também suas relações com amecânica.

Realmente foi uma grande mente da Física que teve uma enorme contribuição para a Física de hoje em dia.Desenvolvimento

Enormemente interessado pelo calor, desenvolveu a primeira lei da termodinâmica importantíssima para a Física termodinâmica. Junto com outrofísico, Willian Thomson, trabalharam juntos e mostraram que quando um gás se expande livremente, sua temperatura cai. O efeito Joule-Thomson é a lei fundamental em que se baseiam a refrigeração e ocondicionamento de ar. O trabalho de Joule estabeleceu a primeira lei da termodinâmica, comumente chamada de lei da conservação da energia: a energia não pode ser criada ou destruída; pode apenas sertransferida ou transformada de um objeto para outro.

Dizendo que o calor era apenas um dos estados ou formas da energia, foi contrariado e gerou várias polêmicas porque até então acreditava-se...
tracking img