Jagagaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de Pessoas

A postura do administrador de empresas e gestor de pessoal é de mediar e proporcionar oportunidades com o propósito do crescimento pessoal eprofissional de seus funcionários, através de cursos, palestras e reconhecimento como premiações. Um Administrador de Empresas na gestão de pessoal pode promover em seuambiente de trabalho facilidades e o reflexo disso se dará diretamente na forma como as Relações Humanas profissionais dos funcionários e até mesmo dos cargos mais elevados dentro daempresa tornem-se amistosas. Um funcionário bem instruído, além de ser mais eficiente, é um cartão de visita para a empresa. A avaliação dos funcionários deve ser o maisimparcial possível feita pelo Gestor de Pessoal, eximindo-se de sentimentos pessoais que possam interferir positiva ou negativamente na avaliação de um profissional.
Analisarcargos e efetuar recolocações de funcionários, não pode, de forma alguma, ser vista como algum tipo de rebaixamento profissional. A recolocação dos funcionários tem quevisar o melhor desempenho da empresa e nunca um privilégio ou punição pessoal a algum funcionário. Em tese, a recolocação ou re-alojamento de funções deverá agradar a todos.Desta forma, fica comprovada a importância vital para a empresa da presença de um Gestor de Pessoal, mais do que simplesmente um especialista em Recursos Humanos.

Extraídodo Trabalho - Conclusão do TCC “A ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E AS RELAÇÕES HUMANISTAS NO AMBIENTE DE TRABALHO” por Alessandra - Junho/2005

Gestão de Pessoas

O tipo dechefe que existe nas empresas é aquele que tenta ajudar seu pessoal com cursos, pq acredita que eles ficarão mais motivados e então irão aumentar a produtividade.
tracking img