Jacare de papo amarelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
jacaré de papo amarelo |
|
O jacaré de papo amarelo recém-nascido |
Nome: Jacaré de papo amarelo Nome científico: Caiman latirostrisHabitat: Rios e lagos da Mata AtlânticaTamanho: chega amedir 2,5 metros de comprimento (os maiores crocodilianos da atualidade raramente ultrapassam 6 metros)

Alimentação: Alimenta-se de invertebrados, como insetos e caracóis, e de pequenos vertebrados,como peixes e aves

Tempo médio de vida: Como todos os crocodilianos, tem uma vida longa e, provavelmente, pode ultrapassar os 50 anos de idade

Gestação: As fêmeas colocam até 60 ovos por postura,que eclodem depois de 60 a 90 dias de incubação

Curiosidades:

Os jacarés, juntamente com seus primos crocodilos e aligátores, surgiram na face da Terra há pelo menos 200 milhões de anos.Contemporâneos dos grandes dinossauros, também atingiram tamanhos gigantescos.

O Purussaurus brasiliensis, um jacaré que viveu há 20 milhões de anos, na região onde hoje fica a Bacia Amazônica, atingiacerca de 14 metros de comprimento, rivalizando em tamanho com o famoso Tyranossaurus rex (conhecido de todos como o maior vilão do filme Jurassic Park). Provavelmente, incluíam em seu cardápio decarnívoro vários dinossauros.

Os jacarés sempre se mostraram muito bem adaptados às condições de vida do planeta, sobrevivendo, inclusive, aos fatores que determinaram a extinção dos dinossauros.Apenas o homem, através da caça excessiva, poluição das águas e desmatamento, conseguiu colocar em risco a sobrevivência desses animais. Esse é o caso do jacaré-de-papo-amarelo. Ao contrário dosmamíferos, quanto mais velho, torna-se maior e mais forte. Os machos defendem territórios e formam haréns de fêmeas. |
  |

Fonte: http://www.terra.com.br/criancas/bichinhos09.htm

Lobo-Guará

Nomecientífico: Crysocyon brachyurus.
Nome em inglês: "Maned Wolf".
Ordem: Carnivora.
Família: Canidea.
Habitat: Campos e Cerrados.
Distribuição geográfica: Centro-oeste do Brasil, Paraguai,...
tracking img