Iuuyuyub

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENCONTRÃO 05/05/2012
Valdemir: Salmo 131:2 – “Fiz calar e sossegar a minha alma; Como criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”. Precisamos desejar o Senhor, desejar a Sua presença.” Eu sou do Meu Amado e Ele é meu, Sua bandeira sobre mim é o amor”. Precisamos orar só agradecendo ao Senhor pela Sua Graça sobre nós. Jesus é a nossaPérola de grande valor.
Edson: Nestes dias temos sido conduzidos para uma glória maior pelo Senhor. “Todos nós, com o rosto descoberto, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18). Jesus era um homem de extrema comunhão com o Pai. Jesus está chamando Sua Igreja a ter íntima eprofunda comunhão com Ele.
O Princípio de relacionamento com Deus fala de um nível de comunhão diária com Ele. Deus deseja um relacionamento de amizade com Seus filhos. Deus não desistiu de seu propósito (aquele propósito inicial, se o homem não tivesse pecado), mas o Senhor tem feito em Cristo cumprir este propósito. Esta é a expectativa do Seu coração; mais alegria sentimos, a cada dia, em servir aoSenhor.
2 Coríntios 4:16 – “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” Paulo não se desanimava. Qual era o segredo dele não desfalecer? Ainda que a idade esteja chegando, e eu esteja sofrendo o resultado da força de gravidade no homem exterior, contudo, o homem interior se renova a cada dia.Nestes 27 anos que sirvo ao Senhor, nunca vi tanta gente desanimando. Nunca se ouviu tanto falar em síndrome do pânico, de tanta tristeza e depressão. Paulo fala: o tempo passa, o tempo voa, mas meu homem interior não se desanima. Havia um segredo na vida de Paulo. O homem deve andar e estar na presença do Senhor todos os dias, constantemente buscá-lo dia a dia. A relação com Deus deve serdiária. Neste relacionamento é que encontramos ânimo, e achamos nele força e alegria para viver. A falta disto traz angústia, decepções e o afastamento do Senhor.
Parece existir hoje uma “raça” de crentes “camelos”, que se abastecem por algum tempo para andar no deserto e depois que se esgota a água, desfalecem. Precisamos nos alimentar da palavra todos os dias, e estar em oração e intimidade com Deus.Gênesis 3:8 – “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Adão e Eva ouviram a voz do Senhor e se esconderam da presença do Senhor. O texto sugere que havia um encontro de Deus com o homem. O homem relacionava-se com Deus e dele recebia direção para sua vida. O homemrelatava suas descobertas a Deus. Era comum e corriqueiro. Eles ouviram a voz de Deus – já a conheciam – e se esconderam. Naquele tempo não havia sido estabelecida nenhuma forma de culto, ou de cerimônia religiosa, mas era algo natural e espontâneo o relacionamento entre o homem e Deus.
Lamentações de Jeremias 3:22-23 – “A benignidade do Senhor jamais acaba; Suas misericórdias não têm fim. E aindaassim se renovam a cada manhã”. Cada manhã nós nos levantamos para receber as misericórdias do Senhor e para buscar a Sua presença, pois elas se renovam, e o Senhor espera que cheguemos à Sua presença. Ele aguarda os Seus filhos queridos para receber cada dia a Sua misericórdia. Não é só para ter uma nova chance, tendo cometido pecado, mas todo o dia o Senhor quer a nossa presença desfrutando daSua bondade e misericórdia.
Mateus 6:11 – Os discípulos pediram a Jesus que os ensinassem a orar. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Provisão diária. O Senhor me ensinou a pedir o pão de hoje, pois amanhã devo estar na Sua presença para pedir o pão de amanhã.
Mateus 6:34 – “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio...
tracking img