Itroducao ao mkt nescau

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Achocolatados
Entende-se por achocolatados os produtos de chocolate em pó (solúveis), os agregados sólidos arredondados (linha cereais) e os líquidos, que correspondem a leite aromatizado ou flavorizado com chocolate. Os achocolatados em pó podem ser preparados para consumo dissolvendo-os em leite ou água e também podem ser utilizados no preparo de bolos, doces, glacês e sorvetes. Em geral,os achocolatados (líquidos ou em pó) apresentam um elevado conteúdo calórico (variando entre 100 e 400 Kcal), carboidratos, proteínas, gordura, vários nutrientes (Cálcio, Ferro, Sódio e Fósforo), Niacina e vitaminas de vários tipos.
Esses produtos são acondicionados em pelo menos quatro tipos diferentes de embalagens, identificadas como segue:
achocolatados em pó solúveis - embalagens de lata efrascos plásticos;
achocolatados sólidos na forma de agregados - embalagens na forma de caixas cartonadas e picotadas;
achocolatados líquidos dissolvidos em leite - embalagens longa vida (Tetra Pack e Tetra Rex).

1.1- O Mercado dos Achocolatados
O mercado de achocolatados brasileiros movimenta aproximadamente R$ 700 milhões por ano, com destaque para as vendas do quadrimestrejunho-setembro, que são praticamente iguais a soma dos oito meses restantes do ano. O mercado de achocolatados vem crescendo no Brasil a um ritimo de 15% ao ano, de acordo com os dados do site Universia.
As super marcas brasileiras apresentam uma peculiaridade, são, em sua maioria, um fenômeno restrito ao mercado nacional e caminham na contra mão da globalização.
O Brasil é o quarto maior mercado dechocolate no mundo, o país perde apenas para Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido no consumo de chocolate.O consumo médio por brasileiro é de 2,4 kg por ano, cerca de metade do que um americano consome. Em São Paulo, por exemplo, o consumo chega a 3,8 kg por ano, enquanto em alguns Estados do Norte não chega a 1 kg.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas eDerivados (Abicab) a expectativa é que este anos sejam produzidas 340 mil toneladas do produto no Brasil. Este volume representa um crescimento de 12% em relação ao ano passado.
As principais razões são o aumento da renda do brasileiro e a maior diversidade de produtos.

1.3 - Tudo que não é domínio do G.M.

1.4 - Market Share
Nem todos os países são capazes de apreciar o sabor doce dochocolate de forma igual. Há uma dicotomia profunda entre as nações que extrair a matéria-prima e aqueles que se entregam no produto acabado . Como é mostrado nos mapas disponíveis, todos menos um dos vinte maiores países que consomem chocolate são considerados "bem desenvolvida" ou "avançado. Brasil é o único país envolvido na lista que realmente considera o chocolate ser um recurso natural.
Arealidade existe que o processamento e consumo de produtos de chocolate é mundo ocidental dominado. 70% do lucro das vendas de chocolate no mundo inteiro está concentrado nesses países.. 80% do mercado de chocolate do mundo é representado por apenas seis empresas transnacionais, incluindo a Nestlé, Mars e Cadbury.  Os europeus consomem apenas cerca de 40% de cacau do mundo por ano, das quais 85% éimportado da África Ocidental. . Recentemente, houve esforços para iniciar um movimento de comércio justo, o que incentivaria a compra de cacau de desenvolvimento produtores do país a um preço justo.. No entanto, continua a escalada das tarifas, que atua para impulsionar comsumers chocolate e exportadores de cacau mais distantes.

-16 Dos 20 principais países consumidores são europeus
-Em 2001 osamericanos consumiram £ 3000000000 de chocolate, que totalizaram US $ 13,1 bilhões em vendas
-Em 2001 a venda de todos os outros itens não-chocolate candy combinado foi de US $ 7,6 bilhões
-66% De chocolate é consumido entre as refeições
--Chocolate é o sabor favorito da América do Norte: 52% dos adultos entrevistados mais gostam de chocolate com baunilha e frutas sabor que vem num...
tracking img