Italo CalvinoRESENHA

271 palavras 2 páginas
Ítalo Calvino, livro AS CIDADES INVISÍVEIS, pagina 41 ás 44

RESENHA
Em um tapete há um desenho de Eudóxia no desenho mostra-se cada detalhe da cidade monstra as manchas de negro-de-fumo, o cheiro de peixe mais no desenho mostra-se o verdadeiro proporções e esquema geográfico que nos mostra no mínimo detalhes.
Quando você olha para o tapete você já recolhesse cada lugar de Eudóxia e não ficará perdido na cidade, cada lugar da cidade tem no tapete imóvel, entre o arabesco você pode encontra uma resposta a história da sua vida.
Os profetas diziam que o tapete era uma obra divina, mais na verdade pode chegar a conclusão oposta o tapete nos mostra o verdadeiro universo com incêndios, gritos na escuridão, casas desabando e ruas em ziguezague.
Na realidade era uma viagem através da memória onde colhia através de Marco uma inflexão suspirosa, onde vinha brincando de gato e rato com Marco onde finalmente consegui encostalo na parede onde lhe pergunta o que ele contrabandeia.
Os dois com seu cachimbo formam uma nuvem onde nela estaria a resposta e Marco pensava naquele queria alcançar o lado de lá daquela tela onde era melhor observar a distância, onde a nuvem ti mostrava outra visão o cheiro de queimado de vidas queimadas a esponja de matéria vital o entupimento de passado presente e futuro que bloqueia a existência de movimento onde só descobriu no fim da sua viagem.
O livro nos propõe a imaginar aquele tapete com o desenho da cidade Eudóxia onde nele está tão bem desenhado que levar imagina-la nos mínimos detalhes da realidade daquele lugar.

Relacionados