Italia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Itália

Índice
Introdução 2
Modo de vida em Itália 3
Saúde 4
Sistema de saúde 4
Saúde publica italiana 4
Segurança 5
Política 5
Economia italiana 6
Salário 6
Cultura 7
Artes 7
Literatura 7
Música 8
Culinária 8

Introdução

Itália é um país com 301 230 km² e com aproximadamente 60 303 800 habitantes e
| |
Neste trabalho irei falar sobre o modo de vida dositalianos, como eles vivem, a sua política, a sua economia, a educação, a saúde, a cultura que transmitiram ao mundo, o clima e outros pontos importantes no modo de vida dos italianos.

Modo de vida em Itália

O modo de vida no sul da Itália é menos stressante, as pessoas são mais tranquilas espiritualmente, mais alegres e mais descontraídas. No norte são mais produtivas, mais trabalhadoras, maisorganizadas e melhores sob todos os aspectos. Tanto no norte como no sul da Itália, o que realmente chama a atenção é a confusão institucionalizada mas inconsciente. Os cidadãos do sul não se acham confusos, apenas vivem de forma mais livre e descontraída. Os cidadãos do norte consideram se verdadeiros tudescos, desenvolvidos, actualizados, modernos, inseridos na globalização e muito organizadose pontuais.  
Seja no norte ou no sul, os italianos não sabem o que é trabalhar 24 horas sobre 24 horas. Todos eles param 3 a 4 horas para almoçar. Param de trabalhar às 11 e voltam a trabalhar às 15, depois fecham de novo às 18. Isto não é regra em grandes cidades, mas é regra na maior parte da Itália.
Os italianos também são muito conservadores e dificilmente aceitam quebrar paradigmas. Paraos italianos a mudança é um motivo de stress imenso, e por isso, eles estão muito atrasados.

Saúde

Segundo as constituições italianas, a saúde é um direito do cidadão e dever do Estado. Na Itália a assistência médica pública é gratuita e de boa qualidade.
Sistema de saúde

Na Itália existe tanto a saúde pública como a privada. A medicina particular cabe apenas aqueles que optam peloatendimento rápido para evitar filas. Os planos de saúde são utilizados apenas pelos turistas e estrangeiros pois estes não têm acesso ao sistema público.

Saúde publica italiana

Cada cidadão italiano tem o seu médico de família. Este profissional é escolhido pelo cidadão entre os médicos que atendem perto de sua casa. Eles geralmente atendem em consultórios públicos, mas também podem fazerconsultas médicas nos postos de saúde.
A consulta com o médico de família é gratuita e feita sem marcação. Quando o cidadão precisa de alguma coisa vai directamente ao consultório do médico no seu horário de atendimento.
O atendimento no hospital é gratuito para emergências ou urgências. Se não for o caso, o cidadão paga um "ticket", que é uma espécie de taxa. Este ticket varia de acordo com oatendimento e vai desde 15 a 40 euros.
As estruturas físicas que formam o sistema de saúde público italiano são: os consultórios dos médicos de família, os postos de saúde e os hospitais.
Os internamentos são gratuitos, assim como uma eventual cirurgia.
Algumas cirurgias não são consideradas essenciais e dessa forma não são realizadas pelo sistema público de saúde.
Quando o médico de família acharnecessário, ele encaminha o paciente a um médico especialista. E neste caso, o paciente deve pagar o "ticket". Este ticket varia de acordo com o especialista e pode custar de 15 a 40 euros, o que não é muito dadas as melhores condições financeiras dos residentes na Itália.
Muitos são os casos de isenção do pagamento desta taxa. Alguns exemplos: emergência, doenças crónicas, idade acima de 65anos, entre outros.
A qualidade do atendimento é muito boa, seja pelo médico de família, pelo especialista, nos postos de saúde ou nos hospitais. Existem alguns hospitais muito bem equipados e com uma óptima manutenção, enquanto outros deixam um pouco a desejar.

Segurança

Segundo a constituição italiana, a segurança é um direito de todo e qualquer cidadão, sem distinção de sexo, raça, crença...
tracking img