Issu e seguro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevista com Padre Quevedo
1- Por que o senhor aceitou participar do programa "Fantástico", daRede Globo?
 Mesmo que eu, dentro das minhas poucas possibilidades financeiras, tivesse de pagar,aceitaria porque interessa ao meu trabalho, que é o de esclarecer, tirar superstições, confirmar verdades. O Brasil é o País mais supersticioso do mundo, lamentavelmente. Aqui, qualquer bobagem éconsiderada um milagre. E se disseminam religiões sem fundamento como em nenhum outro lugar. Até os cristãos católicos têm superstições. Esclarecer essas coisas é o meu trabalho e para isto fui chamado aoBrasil há quarenta anos. Então, não poderia perder uma possibilidade de estar numa mídia tão grande quanto a do Fantástico- embora não se possa explicar grande coisa no espaço de tempo que tenho. Masé uma sementinha que vai ser plantada em milhões de pessoas, o que conta muito para meu apostolado.
2 - Um religioso superstar tipo o padre Marcelo Rossi traz que tipo de contribuição para ocatolicismo?
      O que o religioso pretende ou deve pretender como meta, é chegar ao maior número possível de pessoas. Se cantando, Padre Marcelo atrai multidões, isto é um instrumento evangelizador muitobom. São Paulo dizia também que, se não evangelizar, o apóstolo é como o sino que não faz barulho.
3- O Senhor se considera um cientista?
      Eu não me considero, eu sou.Sou doutor em teologia.Em toda a minha vida, com cinco carreiras universitárias, me dediquei a estudar a parapsicologia. Portanto, não tenho o menor receio de afirmar que sou um cientista.
4 - O senhor não teme atrair parasi antipatia social em razão de suas rigorosas opiniões contra o espiritismo?
      A primeira obrigação do cientista é não atrever-se a emitir uma opinião que não seja a verdade. A segunda obrigaçãoé não atrever-se a ocultar nada que seja verdade. Como cientista, estudo os fenômenos parapsicológicos em todo o mundo para apresentar à sociedade uma explicação reta. E, como sacerdote, sou uma...
tracking img