Isso Mesmo

523 palavras 3 páginas
O computador se divide em três partes, Hardware, software e periféricos.
Hardware é tudo aquilo que você pode tocar, como por exemplo teclado, mouse, disco rígido entre outros componentes. Já o software é sistema operacional, que no caso é Windows, ele que manda as informações para os hardwares funcionarem em forma de código binário.
O que são os periféricos? Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. O termo periférico aplica-se a qualquer acessório que seja conectado ao CPU (unidade central de processamento). São exemplos de periféricos as impressoras, o scanner, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouse, teclado, Webcams, dentre outros.
“Cada periférico tem sua função definida e executa ou envia tarefas ao computador de acordo com essa função. Dentre muitos periféricos existentes podemos citar teclado (envia ao computador informações digitadas pelo operador), mouse (permite o envio de informações por meio do acionamento de botões virtuais) impressora (recebe informação do computador e imprime essas informações no papel), placa de Som (recebe informações elétricas vindas do processador e envia à caixa de som), sistemas sensíveis ao toque, calor, luz, impressoras, modem, óculos de simulação, controladores de jogos (joystick), caixas de som”

E os mais conhecidos são os mouse, teclado, scanner, esses são o mais comuns em dispositivos de entrada. Já os de saída são impressora, monitor e a caixa de som. Dispositivos de entrada e saída são os CD, pen drive, impressora multifuncional e o HD externo.
Periféricos de armazenamento são: pen drive, cartão SD e micro SD, HD externo.

As partes principais de um computador é a placa mãe e gabinete, processador, HD, cooler, fonte de alimentação, memória RAM,

Placa mãe e Gabinete: A placa mãe é o circuito principal do computador. Todos os outros componentes se ligam à placa mãe, a qual está segura dentro do gabinete. O gabinete cobre

Relacionados