Iss - ramo de convretagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS
FACULDADE PADRÃO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS




Alisson Mendonça Oliveira
Cleiton Ozamício da Costa
Cleyce Cristina Nunes Nunes
Gleicieny Cristina de Oliveira Reis
Hélida Rosa Paulino
Moriah Kíria Lima de Moura







AS DIFICULDADES E OS BENEFÍCIOS ENCONTRADOS NA TRIBUTAÇÃO DO ISSQN PARA AS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL NO RAMO DECONCRETAGEM DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA










GOIÂNIA
NOVEMBRO/2011
Alisson Mendonça Oliveira
Cleiton Ozamício da Costa
Cleyce Cristina Nunes Nunes
Gleicieny Cristina de Oliveira Reis
Hélida Rosa Paulino
Moriah Kíria Lima de Moura





AS DIFICULDADES E OS BENEFÍCIOS ENCONTRADOS NA TRIBUTAÇÃO DO ISSQN PARA AS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL NO RAMO DE CONCRETAGEM DO MUNICÍPIO DEGOIÂNIA






Projeto de pesquisa apresentado como parte da avaliação da aprendizagem, na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, do 7º período, Turma A7/CN3, do Curso de Ciências Contábeis, ministrado pelo Professor Luciano Rezende.







GOIÂNIA
NOVEMBRO/2011
SUMÁRIO


1 TITULO 4
2 TEMA 5
3 PROBLEMA 6
4 JUSTIFICATIVA 7
5 METODOLOGIA 8
6 OBJETIVOS 9
6.1Objetivos Gerais 9
6.2 Objetivos Específicos 10
7 DESENVOLVIMENTO 11
7.1 Contabilidade 11
7.2 Tributos ISSQN 12
7.3 ISSQN Goiânia 13
7.4 ISSQN no serviço de concretagem em Goiânia 14
8 PROBLEMATIZAÇÃO 16
9 CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
10 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18




1. TITULO

As dificuldades e os benefícios encontrados na tributação do ISSQN para as empresas de construção civilno ramo de concretagem do município de Goiânia.




2. TEMA

ISSQN no município de Goiânia no ramo de concretagem.




3. PROBLEMA

Quais as dificuldades e benefícios encontrados pelas empresas de Construção Civil no Ramo de concretagem em relação à tributação do ISSQN dentro do município de Goiânia?




4. JUSTIFICATIVA

Atualmente a preocupação das empresas Prestadoras deServiços está ganhando proporções maiores devidos a precisão de andar conforme as Leis e regras, impostas pela Legislação vigente de cada município.
Mediante esta situação os órgãos públicos disponibilizam à estas empresas suas legislações em seus sites, prefeituras e jornais, através destas informações as empresas buscam se enquadrar.
Apesar da disponibilidade de informações, ainda sãoencontrados contratempos para as empresas, uma das dificuldades está em entender a Legislação, já que os órgãos criam divergências, e com receio de serem fiscalizadas, as empresas acabam muitas das vezes, pagando impostos sem necessidade, ou seja, tanto o tomador quanto o prestador, pagam com medo de sofrerem punições.
Portanto, este trabalho tem como objetivo esclarecer e identificar os gargalosencontrados na própria legislação e destacar os maiores problemas e dificuldades encontrados pelas empresas obrigadas ao ISSQN.




5. METODOLOGIA

A aplicação de uma metodologia cientifica serve para garantir a confiabilidade do estudo realizado. Portanto, do ponto de vista da sua natureza a pesquisa se enquadrara, quanto ao objetivo, à modalidade descritiva.
A forma de abordagem será qualitativa,sendo assim haverá uma possibilidade de melhor interpretação dos fenômenos relacionados a tributação do ISSQN através de um levantamento bibliográfico sobre o tema escolhido, este levantamento se dará através de livros e artigos em sites e revistas com intenção de conhecer a legislação existente sobre o ISSQN dentro do município de Goiânia.
O recurso técnico utilizados na pesquisa seráentrevistas em empresas do ramo de concretagem de Goiânia e visitas a prefeitura de Goiânia a fim de identificar os fatores que contribuem para as dificuldades e benefícios encontrados na tributação do ISSQN, conduzida por um roteiro previamente estruturado.




6. OBJETIVOS
6.1 GERAL

Conhecer o papel dos órgãos arrecadadores diante das empresas prestadoras de serviços no ramo de concretagem e...
tracking img