israel x palestina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Problemas:
A Primeira Guerra Mundial teve consequências decisivas no futuro da Palestina, o exercito britânico administrou a palestina até a criação do lar judaico.
Com o aumento daviolência, obriga a ONU (Organização da Nações Unidas) criar o Estado de Israel. Insatisfeitos os palestinos começam uma série de atentados, para defender seu território o que deixa um rastro de violênciae morte. Posteriormente, Israel com seu exercito que conta com uma infra estrutura defensiva extremamente moderna e superior, conquista a palestina.
Neste cenário surgi grupos extremistas como oHamas (Movimento de Resistência Islâmica) que não reconhece a existência do Estado de Israel, que esconde seu arsenal em endereços residenciais.
Depende de quem conta sua versão dos fatos, de um ladomuçulmanos de origem árabe que ocupam a Faixa de Gaza e do outro lado judeus israelenses que têm razões de sobra para justificar suas atitudes.

Conflitos Israel x palestina 2014:As batalhas que estamos testemunhando através da mídia televisiva e escrita são justificadas pelos dois lados. Primeiro o governo Israel responsabiliza o grupo Hamas, pelo sequestro eassassinato de três jovens israelenses, onde seis suspeitos foram presos e três confessaram o crime, resultando no envio de tropas a Gaza e na prisão de membros do grupo extremista.
Em seguida surgeuma acusação do sequestro de um rapaz palestino que foi queimado vivo em Jerusalém, em resposta o grupo Hamas lança de foguetes contra Israel com isso inicia os ataques aéreos israelenses contrapalestina.
O inicio dos conflitos coincide com o acordo de reconciliação entre grupo Hamas que controla a faixa de Gaza e o líder do Fatah (partido da Organização pela Libertação da Palestina) que fazparte da autoridade palestina da Cisjordânia.





Conclusão:
Toda essa questão relacionada com as mortes dos adolescentes, na verdade, parece estar servindo como justificativa tanto para...
tracking img