ISO 14001 E 9001 PEDRO E URBANO T 1121A

1302 palavras 6 páginas
TRABALHO EM DUPLA (2 COMPONENTES)

ISO 14001 E ISO 9001 (ENTREGA 03/06/2015)
03/06/2015
Turma 1121A-15-1 modulo 2
Pedro da Rocha Rodrigues Junior
Urbano Kazuo

A Norma ISO 14001 é voltada para o meio ambiente, todas as empresas podem e devem procurar adquirir essa certificação, visando adquirir um correto desempenho ambiental. Para isso buscando sua certificação com uma organização externa já especializada nesse sistema de auditoria.
Com o auxilio de profissionais especializados e treinados que deem suporte a empresa pode traçar metas necessárias para dentro da legislação nacional, estar conforme com as leis ambientais colocando em pratica as metas definidas, e verificando através do exercício de monitoramento (auditorias internas e externas) se essas metas estão sendo seguidas. Com a empresa estando dentro dos requisitos determinados pela ABNT NBR ISO 14001 (válido até janeiro de 2016) adquire-se a certificação.
Os setores industriais automotivo, petroquímico e químico e o setor de prestação de serviços são os que possuem o maior número de certificações ISO 14001, sendo a Petrobras, a empresa com maior destaque no cenário brasileiro. A maioria dessas empresas é de médio ou grande porte e impactam significativamente o ambiente. A Norma ISO9001 é uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas atualmente na busca da gestão da qualidade, através de estratégias traçadas e objetivos alcançados pela empresa garantindo assim a satisfação dos clientes em suas necessidades atendidas.
Presente em mais de 170 países e com um numero de empresas ultrapassando 1 milhão de certificadas esse sistema de certificação de qualidade é a garantia de atendimento das exigências dos clientes e aceitação no mercado. A norma pode ser implementada em empresas públicas e privadas independentes do porte.
Os requisitos são definidos para a gestão de uma empresa e não para a forma específica como um produto deve ser composto e entregue, ela pode ser aplicável num

Relacionados