Islamismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1
O islamismo é uma religião que acredita na existência de um único Deus.
A palavra islã significa submeter-se e exprime a obediência à lei e à vontade de Alá (Allah, Deus em árabe). Ele é seguidopelos muçulmanos. Atualmente é a religião mais expandida no mundo, está presente em mais de 80 países.
Os mulçumanos usam regras dentro dos princípios fundamentais islâmicos:
- Crer em Alá, oúnico Deus, e em Maomé, seu profeta;
- Realizar cinco orações diárias comunitárias (sãlat);
- Ser generoso para com os pobres e dar esmolas;
- Obedecer ao jejum religioso durante o ramadã (mês anual dejejum);
- Ir a peregrinação à Meca pelo menos uma vez durante a vida (hajj).
2
O Alcorão é o livro sagrado a todos que são da religião islâmica. Segundo a tradição é o registro das palavrasreveladas por Deus (Allah) pelo anjo Gabriel a Maomé, que o memorizou e ditou aos seus companheiros. Seu texto é seguido por cerca de 1,3 bilhão de pessoas. Embora o texto possa soar cansativo e repetitivoem português, em árabes as palavras ganham musicalidade.
Os muçulmanos tem como tradição chamar de Alcorão apenas a versão original, em árabe, com as palavras exatas em Alá, qualquer outra tradução emgeral é denominada significado de alcorão. O livro é divido em 114 capítulos, chamados suras, que são feitos de uma maneira bem diferente da Bíblia. As suras são organizados por temas. Nenhumapalavra das suas 114 suras foi modificada ao longo dos séculos.
3
Desde sua revelação, o livrou serviu de inspiração político-religiosa para inúmeros lideres. Nas nações de maioria muçulmana, ou “paísesislâmicos”, como geralmente são chamados, o Direito costuma ser completamente baseado nos preceitos do Alcorão, que serve ao mesmo tempo como livro religioso e código jurídico.

Terrorismo:
Échamado de terrorismo Jahadista e é uma forma de terrorismo religioso cometida por extremistas islâmicos com o propósito de atingir variadas metas políticas ou religiosas.
4
Organizações terroristas...
tracking img