Islamismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
"O QUE É O ISLAMISMO, EM QUE OS MUÇULMANOS ACREDITAM E COMO, ADVENTISTAS DO 7° DIA, PODEMOS ALCANÇÁ-LOS?"



Cícero Danyo
Jalles Castro Cavalcante
José Leilson Albuquerque
Patrick Duarte
Tiago Amaral1



RESUMO: O Islamismo é um sistema religioso fundado no início do século 7 por um homem chamado Maomé. Os muçulmanos seguem os ensinamentos do Corão e tentam seguir os cinco pilaresdos rituais islão baseados na doutrina do Islã fundamentada em 6(seis) artigos de fé.

PALAVRAS-CHAVES: islamismo, alcorão, deus, história, doutrina, pilares, rituais, evangelização, adventistas do sétimo dia.

ABSTRACT: Islam is a religious system founded in the early 7th century by a man named Muhammad. Muslims follow the teachings of the Koran and try to follow the five pillars of Islamrituals based on the doctrine of Islam based on six (6) articles of faith.

KEYWORDS: Islam, Quran, god, history, doctrine, pillars, rituals, evangelization, Seventh-day Adventists.


INTRODUÇÃO
Islamismo, Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seusseguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Um adepto do islamismo é chamado de muçulmano.
Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-Lo. Eles também acreditam que o islã é aversão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas. Os seguidores do islão afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o Alcorão como uma versão inalterada da revelação final de Deus. Osconceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do islão, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica, que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, fornecendo orientação sobre temas variados, como sistema bancário e bem-estar, à guerra e ao meio ambiente.

A História do Islamismo

No sétimo século, Maomé clamou ter recebidouma visita do anjo Gabriel. Durante essas visitas do anjo, as quais continuaram por cerca de 23 anos até a morte de Maomé, o anjo aparentemente revelou a Maomé as palavras de Alá (a palavra árabe usada pelos muçulmanos para “Deus”). Essas revelações ditadas formam o que hoje conhecemos de Corão ou Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. Islã significa "submissão", derivando de uma raiz quesignifica "paz". O termo muçulmano significa "aquele que se submete a Alá".
O Islamismo é considerada uma religião legalista, contrária ao cristianismo e cujos adeptos são os filhos espirituais de Ismael. "Estas, porém, são as gerações de Ismael, filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia deu a Abraão" (Gn 25:12)
O Islamismo é atualmente a segunda maior religião do mundo, dominando acima de50% das nações em três continentes. O número de seus adeptos está entre 1.2 bilhão e 1.5 bilhão de pessoas. É a religião que mais cresce no mundo. O país com o maior número de muçulmanos é a Indonésia. (213 milhões de fiéis); Veja gráfico das religiões no mundo a seguir.
No Brasil, o número de muçulmanos, de 2002 a 2005, cresceu, só no Estado de São Paulo, de 300 mil para 400 mil, sendo certo quehoje há, no país, cerca de 1,5 milhão de muçulmanos e 70 mesquitas.
O islamismo considerado por muitos como inimigos da cruz de Cristo é uma das religiões que mais vem crescendo nas últimas décadas. Em muitos países islâmicos é crime um muçulmano se converter à fé cristã. Seus líderes fazem propaganda falsa contra o cristianismo e escondem as fraquezas de sua religião. Nenhum deles fala ao...
tracking img