Islamismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO KENNEDY

VINICIUS MONTEIRO CARDOSO
TURMA: 122





ISLAMISMO








PORTO ALEGRE, 10 JUNHO DE 2014

O islamismo surgiu na atual Arábia Saudita pelo profeta Maomé.Esta religião vem crescendo com o passar do tempo e se consagra hoje a segunda maior do mundo, presente em todos os continentes.
Monoteísta a religião Islã crê na existência de apenas umsó deus, Allah (Deus em árabe), sendo seus seguidores muçulmanos, aquele que subordina Deus (Muslim em árabe) e todos eles tem que seguir os cinco pilares do islamismo: Declarar sua fé comsinceridade, rezar cinco vezes ao dia, jejuar no mês do Ramadã, ir à Meca pelo menos uma vez na vida e doar dinheiro para os pobres e necessitados. Para os muçulmanos existem lugares sagrados como: Acidade de Meca, onde fica a pedra negra, tamb´me conhecida como Caaba, a cidade de Medina, onde Maomé construí a primeira Mesquita que representa um templo religioso para os muçulmanos e a cidade deJerusalé, onde Maomé subiu aos céus e foi ao paraíso para encontrar com Moisés e Jesus.
O islamismo se divide dois grupos principais: o primeiro são os sunitas, que fala sobre a autoridadeespiritual que pertence a toda comunidade, e o segundo grupo, os xiitas também possuem sua própria ideia da Sharia (definição sobre as práticas dos muçulmanos, atitudes, alimentação...). A presença delivros tais como o Alcorão é muito importante para a religião islamista, pois o mesmo traz as revelações que Maomé recebeu do anjo Gabriel, e ensinamentos, destacando-se onipotência de Deus (Allah),importância no ato de praticar bondade, generosidade e justiça no relacionamento social. Além desse livro sagrado existe outro que reúne dizeres e feitos pelo profeta Maomé, a Suna.
O Islamismochegou ao Brasil através de escravos trazidos ao país que antigamente teria ocorrido um grande fluxo migratório de árabes para o território brasileiro contribuindo para o aumento da religião....
tracking img