Islamismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ISLAMISMO

Islã: submissão Muçulmano; o que se submete e rende a Alá

MAOMÉ OU MOHAMMED
Maomé (em áraabe:Muḥammad ou Moḥammed;  Meca. 570 -  Medina, 8 de Junho de 632) foi um líder religiosoe político árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus desde Abraão. Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi,Jacob, Isaac, Ismael e Abraão. Desde 610 ele frequentava uma montanha, chamada Hira, onde rezava. Lá teria recebido a visita do anjo Gabiel que lhe deu um rolo (livro) para ler, mas Maomé não sabia ler.Foi o início do Alcorão.

O ÚLTIMO PROFETA

Abraão

Moisés

Jesus

Maomé

Maomé é o mais recente e último profeta do Deus desde Abraão. Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seupapel de profeta por Abraão, Moisés, profetas e Jesus. Jesus teria dito: “Ó filhos de Israel, eu sou, na verdade, o profeta de Deus, enviado para confirmar a Torah e para anunciar a boa notícia de umprofeta que virá depois de mim e cujo nome será Ahmed” .

Revelações de Alá

Desde 610 ele frequentava uma montanha, chamada Hira, onde rezava. Lá teria recebido a visita do anjo Gabiel que lhe deuum rolo (livro) para ler. Foi o iní-cio do Alcorão. Dalí em diante, o anjo lhe passava as mensagens, Maomé as repetia e depois seus companheiros as escreviam.

Hégira – yatrib - medina
Hégira foio episódio da fuga de Maomé e de seus partidários da cidade de Meca para Yatrib (Medina), em 622 d.C. As causas de tal fuga foram as perseguições sofridas por eles em Meca. Converteu algumas pessoasinfluentes. Era intransigente contra os ídolos. Isto lhe valeu as perseguições. Fugiu, então, para Yathrib, que também se chama Medina.

caaba
É uma construção que é reverenciada pelos muçulmanos,na mesquita em Meca, é considerada como o lugar mais sagrado do mundo. Em seu interior, encontra-se a Pedra Negra, de cerca de 50 cm de diâmetro, uma das relíquias mais sagradas do islã. Ela é,...
tracking img