Ishi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Este Blog
Link daqui
BLOG COLIGADO A:
Links Sugeridos:
Algumas Missões e Agências Missionárias (para uma maior lista visite o blog Veredas Missionárias):
BLOGS e SITEScomprometidos com MISSÕES:

Um Pouco Sobre a Crença Indígena
Como os demais indígenas da América, os índios do Brasil têm descendência asiática. Segundo os estudiosos,na época do descobrimento, formavam uma população de cerca de 5 milhões de pessoas, mas hoje não passam de 300 mil. Estes acham-se distribuídos em 240 tribos espalhadas portodos os estados brasileiros, menos no Piauí, e falando cerca de 185 línguas diferentes.
A crença indígena é animista. Isto indica que os índios acreditam na existência deum mundo sobrenatural e em sua interação com o mundo natural. A pajelança existe precisamente para fazer a mediação entre um e o outro mundo.
Os índios acreditam que tudotem vida - as árvores, as águas, as pedras, etc. Para certas tribos, alguns dos seres que fazem parte do mundo sobrenatural habitam as águas, os rios e as matas. A mitologiaindígena, que consta de uma série de lendas tidas como fatos dos tempos lendários ou mitológicos, traz a explicação para os vários fenômenos da vida e da natureza, como aprópria vida, a morte, a existência do bem e do mal, a dor e o sofrimento, e também explica a gênese de todas as coisas.
A relação entre o natural e o espiritual é tão grandeque a origem das doenças, por exemplo, é sempre considerada espiritual. Sempre que alguém adoece, um pajé entra em ação para apaziguar o espírito causador da enfermidade. Omesmo acontece com as atividades de caça e pesca e com o plantio de roças. É necessário guardar os tabus para favorecer os espíritos e conseguir sucesso nos empreendimentos.
tracking img