Isaak newton

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 5 de fevereiro de 2013
Escola Estadual De Ensino Médio Protásio Alves

Isaac Newton

Natiéli Duarte Dos Santos
104

Passo Fundo, Setembro, 2012

Quem Foi:

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecidocomo físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história daciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema porsi idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que os movimentos de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjuntode leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar ofuncionamento mais intrínseco da natureza.
Em uma pesquisa promovida pela Royal Society, Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência. De personalidade sóbria,fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.

Vida e realizações
Este cientista inglês, que foi um dos principais precursoresdo Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665,período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizoudescobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores. 

Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bbliografia isaak newton
  • Newton
  • Newton
  • Newton
  • Newton
  • Newton
  • newton
  • Newton

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!