Isaac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO










ISAAC NEWTON
BIOGRAFIA E TEORIAS







BIANCA GRAZIELA SCHIFTER




















Blumenau,
2013
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO









BIANCAGRAZIELA SCHIFTER
ADMEM - 206






ISAAC NEWTON
BIOGRAFIA E TEORIAS



Trabalho de Física sobre biografia e teorias de Isaac Newton, exigido pelo professor Celso Carlos Elias.






















Blumenau,
2013





















Dedico aos professores que realmente se dedicam no trabalho e fazem com que osalunos tenham gosto pela matéria. Aqueles professores que sabem tornar a matéria interessante e que ‘conquistam’ os alunos. Como o professor Celso.


























AGRADECIMENTOS













































Aos meus pais, pelos conselhos sempre úteis e precisos comque, sabiamente, conduziu este trabalho.
















































"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."
- Isaac Newton –
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 06

2.1 BIOGRAFIA 07

3 TEORIAS 11
3.1 TEOREMA BIOMINAL 11
3.2 CALCULO INFINITESIMAL 11
3.3 LEI DA GRAVITAÇÃO 123.4 NATUREZA DAS CORES 13

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

5 REFERÊNCIAS BIBLIOCAFICAS.............................................................................17

































1 INTRODUÇÃO

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofonatural e teólogo.
Quando criança, Newton não foi um aluno brilhante, mas gostava de inventar e construir objetos. Graças a um tio, estudou em Cambridge, onde desenvolveu um recurso matemático, o binômio de Newton. Na época de sua formatura, foi obrigado a se refugiar na fazenda da mãe, devido à peste que assolava a Inglaterra. Permaneceu lá por cerca de dois anos, onde fez as maiores de suasdescobertas.
As descobertas de Newton foram bastante importantes para a física e matemática. Suas teorias são aceitas e utilizadas até hoje.





































ISAAC NEWTON

2. BIOGRAFIA

Isaac Newton nasceu prematuramente no dia de Natal de 1642, no mesmo ano em que faleceu Galileu. O pai tinha morrido pouco antes do seunascimento e a mãe voltou a casar-se quando ele tinha três anos. Foi educado pela avó e frequentou a escola em Woolsthorpe. A Inglaterra vivia um período político e intelectualmente tempestuoso. A guerra civil começara alguns meses antes. A revolução científica, que começara com a publicação da ilustre obra de Copérnico De revolutionibus orbium celestium, em 1543, havia sido bastante desenvolvida pelasobras de outros astrónomos como Kepler e Galileu.
Quando completou catorze anos a mãe, viúva pela segunda vez regressa a Woolsthorpe com os três filhos do segundo casamento. Enquanto frequenta a Grantham Grammar School  Newton é encarregue de ajudá-la na gestão dos negócios da família, o que não lhe agrada. Por isso divide o seu tempo entre os livros e a construção de engenhososentretenimentos como, por exemplo, um moinho de vento em miniatura ou, um relógio de água. Um tio materno ao aperceber-se do seu talento extraordinário convenceu a mãe de Newton a matriculá-lo em Cambridge. Enquanto se preparava para ingressar em Cambridge, Newton instalou-se na casa do farmacêutico da vila. Aí conheceu a menina Storey por quem se apaixonou e de quem ficou noivo antes de deixar Woolsthorpe...
tracking img