Isaac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Kathleen Diany Oliveira
Rafael Coelho Siqueira
Thiago Huss
Pedro Henrique







Biografia de Isaac Newton: Vida e História.











































Kathleen Diany Oliveira
Rafael Coelho Siqueira
Thiago Huss
Pedro Henrique








Biografia de Isaac Newton: Vida e História.







Trabalho deconclusão de semestre, referente a disciplina de Tópicos de Física Geral do Curso de Engenharia Básica apresentado à Universidade Paulista – UNIP.







Orientador: (Prof° Renata Leandro)

































































Kathleen Diany Oliveira
Rafael Coelho Siqueira
Thiago Huss
Pedro Henrique







Biografia de Isaac Newton: Vida eHistória.







Trabalho de conclusão de semestre, referente a disciplina de Tópicos de Física Geral do Curso de Engenharia Básica apresentado à Universidade Paulista – UNIP.





Aprovado em:


BANCA EXAMINADORA

__________________/__/__
Prof. Nome do Professor
Universidade Paulista – UNIP

__________________/__/__
Prof. Nome doProfessor
Universidade Paulista – UNIP

__________________/__/__
Prof. Nome do Professor
Universidade Paulista – UNIP





Resumo


















































Summay



















































Lista de Ilustrações













Imagem 01 –
































Sumário











































Biografia de Isaac Newton

“Se euvi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”.

O dia de natal de 1642 foi realmente histórico para humanidade, nasceu Isaac Newton um dos maiores cientistas que o mundo já conheceu; no mesmo ano em que perdemos, Galileu Galilei.
O pai de Newton havia morrido pouco antes do seu nascimento e com apenas três anos de idade, Newton foi levado para a casa de sua avómaterna, Margery Ayscough, por quem foi criado, já que sua mãe havia se casado novamente com um pastor chamado Barnabas Smith.
Com aproximadamente doze anos de idade, até completar dezessete anos, Newton foi educado na The King's School, Grantham. Ele foi retirado da escola em outubro de 1659 para viver em Woolsthorpe-by-Colsterworth, onde sua mãe, viúva novamente, tentou fazer dele um agricultor;mas ele odiava a agricultura.Por isso, divide o seu tempo entre os livros e a construção de engenhosos entretenimentos como, por exemplo, um moinho de vento em miniatura ou, um relógio de água. Um tio materno ao aperceber-se do seu talento extraordinário convenceu a mãe de Newton a matriculá-lo em Cambridge.
Newton estudou também no Trinity College de Cambridge, e graduou-se em 1665.Vários fatores influenciaram o desenvolvimento  intelectual e a direção das pesquisas de Newton, em especial  as idéias que  encontrou nos seus primeiros anos de estudo, os problemas que descobriu através da leitura e o contacto com outros que trabalhavam no mesmo campo. No início do seu primeiro ano estudou um exemplar dos Elementos de Euclides, a Clavis de Oughtred, a Geometria de Descartes, aÓptica de Kepler, as obras de Viète e também Arithmetica infinitorum de Wallis. Depois de 1663, assistiu a aulas dadas por Barrow e conheceu obras de Galileu, Fermat, Huygens e outros.
Em 1663, formulou o teorema hoje conhecido como Binômio de Newton. Fez suas primeiras hipóteses sobre gravitação universal e escreveu sobre séries infinitas e o que chamou de teoria das fluxões, que seria o iniciodo Cálculo Diferencial e Integral.
Por causa da peste negra, o Trinity College foi fechado em 1666 e o cientista foi para casa de sua mãe em Woolsthorpe. Foi neste ano de retiro que construiu quatro de suas principais descobertas: o Teorema Binomial, o cálculo, a lei da gravitação universal e a natureza das cores.
Com vinte seis anos, regressou a Cambridge em 1667 e por...
tracking img