Isaac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História
Isaac Newton nasceu no dia 4 de janeiro de 1643 Isaac Newton foi um cientista inglês
ele é reconhecido em sua historia como matemático e físico ele também era astrônomo, alquimista,filósofo natural e teólogo.
suas contribuições para a física: criou a lei da gravitação desenvolveu o teorema binomial, o cálculo diferencial e integral, teoremas sobre séries infinitas, calculado a áreada hipérbole, e concebido as ideias da Gravitação Universal de fundamentos da mecânica, entre outros temas. Não bastasse isso, ainda enunciou uma teoria da luz e das cores.

Quem foi Newton?Isaac Newton (Woolsthorpe-by-Colsterworth, 4 de janeiro de 1643 — Londres, 31 de março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo,alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Natura lis Principia Mathemática, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a leida gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

O que Newton fez?
Por volta de 1665, Newton começou a interessar-se pela luz e pelo ramo da Ciência que seocupa dela: a Óptica.
Em Woolstharpe, fez algumas experiências simples como incidir um estreito raio de luz num prisma. A luz desviava-se ou refractava-se à medida que entrava por um lado do vidro esaía pelo outro. O raio de luz que emergia e incidia na parede oposta era mais longo e dividia-se num espectro – as cores do arco-íris.
Aceitava-se a ideia que a luz branca era uma substânciasimples, ideia de Aristóteles. Poderia ser desviada através de prismas ou fazer ricochete em espelhos mas não ser decomposta em componentes mais simples. Já tinham sido observados arco-íris através de gotasde chuva, mas pensava-se que os prismas e as gotas eram responsáveis pelo aparecimento da cor. A partir das suas observações, Newton defendeu que a luz branca era mais uma mistura de vários tipos...
tracking img