Isaac newton e suas descobertas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola E. B. 2,3/S De Rio caldo
Disciplina: Física e Química A
Sir Isaac Newton e suas descobertas


Trabalho elaborado por:
Beatriz Antunes 11ºA
Joana Costa 11ºA
Ano Lectivo:
2009-2010
Data de entrega:
17 de Novembro de 2009

Índice
Páginas
Introdução…………………………………………………………………………………………………………..……………………3
Sir Isaac Newton………………………………………………………………………………………………………………….……4
1.Terceira Lei de Newton e Lei da Gravitação Universal
1.1 Terceira Lei de Newton ou Lei da Acção-Reacção………………………………………………………5
1.2 Lei da Gravitação Universal………………………………………………………………………………….5 e 6

2. Segunda Lei de Newton ou Lei Fundamental da Dinâmica………………………………………6 e 7

3. Primeira Lei ou Lei da Inércia…………………………………………………………………………………………7Conclusão…………………………………………………………………………………………………………………………………8
Bibliografia…………………………………………………………………………………………..…………………………………..9

4.

Introdução

Neste trabalho vamos falar, em termos muito gerais, a vida de Sir Isaac Newton e o que ele concluiu nas suas investigações de toda a sua vida.
Essas investigações que vamos referir neste trabalho, nomeadamente as Leis de Newton (1ª Lei, 2ª Lei e 3ª Lei) e a Lei da Gravitação Universal, que foram abordadas nas aulas de Física e Química A do 11º ano com aprofessora Teresa Soares.
Para além de explicar o que cada lei se refere também vamos dar exemplos do nosso quotidiano onde elas podem ser provadas e demonstradas.

Sir Isaac Newton
Sir Isaac Newton, físico, matemático e astrónomo inglês, nasceu em 25 de Dezembro de 1642 na cidade de Woolsthorpe, Lincolnshire. Estudou no Trinity College de Cambridge, onde recebeu em 1665 o título de bacharel.
SirIsaac Newton
A partir de 1665 a peste que assolava a Inglaterra obrigou-o a recolher-se, por aproximadamente dois anos, na sua aldeia natal. Nesse longo período de recolhimento forçado de Newton (1665-1667), que ficou conhecido como "os anos admiráveis", é quando o cientista imagina os seus mais importantes princípios com respeito ao movimento dos astros, procurando, ao mesmo tempo, esquematizar asimportantes conclusões a que haviam chegado muitos físicos anteriores, tais como: Robert Boyle, Robert Hooke e Edmund Halley. A lei da gravitação, a decomposição da luz solar no espectro, os anéis coloridos das lâminas delgadas, serão, muitos anos depois, os frutos dessa ociosidade involuntária. As consequências dessas descobertas estender-se-ão por todo o campo científico; elas abrem a porta àciência moderna. Ao afirmar o princípio da gravitação universal, Newton elimina a dependência da acção divina e influência profundamente o pensamento filosófico do século XVIII.
Em 1667, quando Newton retornou à Cambridge, redigiu o princípio que trata da atracção dos corpos, porém, ele estava mais interessado na mecânica celeste. Em 1669, dedicar-se especialmente à óptica e formula sua teoria dascores, sobre o prisma e o espectro, construindo o primeiro telescópio de reflexão. Em 1671 Newton assume o cargo de professor catedrático de matemática da Universidade de Cambridg. No ano seguinte, é eleito para a Royal Society e apresenta um relatório sobre a teoria das cores, revelando suas experiências sobre a decomposição da luz branca pelo prisma.
Como se pode constatar, muitas foram asáreas que evoluíram devido às descobertas de Newton. Ele próprio tentando avaliar a sua carreira dizendo: Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade, continua misterioso diante de meus olhos. Em 1687 publica o livro Philosophiae Naturalis PrincipiaMathematica, onde escreveu as suas descobertas relativamente ao movimento, pois é neste livro que estão escritas as três leis gerais do movimento.
Philosophiae Naturalis Principia Mathematica
Nos últimos anos de verdadeira glória que viveu, Newton, na Inglaterra, ocupou-se exclusivamente a complexos estudos teológicos....
tracking img