Isaac newton: vida e estudos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Isaac Newton: Vida e Estudos

Carlos Anderson Gomes Correia[1]
Universidade Regional do Cariri - URCA
carlosanderson2809@hotmail.com
Cicero Flaviano de Oliveira Silva
Universidade Regional do Cariri - URCA
flaviano2197@hotmail.com
Felipe Nonato da Silva
Universidade Regional do Cariri - URCA
fnonatodasilva@bol.com.br

Resumo
Com este artigo pretendemos mostrar a vida e ascontribuições de Isaac Newton para diversas áreas do conhecimento, entre elas destacamos a matemática. Das suas principais contribuições, enfatizamos suas descobertas no ramo do cálculo diferencial e integral, das leis fundamentais, dos fenômenos luminosos, das cores, da gravitação que trouxeram uma visão mais detalhada sobre suas aplicações nas ciências modernas e no nosso cotidiano. Falaremos sobreo envolvimento de Newton com a religião, e sua estimativa para o apocalipse. Veremos a utilização do cálculo diferencial e integral em outras disciplinas como a álgebra linear e na geometria analítica. Apresentaremos as experiências feitas por Newton para obter resultados sobre as cores, a luz, etc. saberemos mais sobre os lugares em que Newton estudou, trabalhou, sua família e a ocupação desta.Palavras Chave: apocalipse, cálculo, lincolnshire, gravidade, cores, luz.


Biografia de Isaac Newton
Sir Isaac Newton nasceu em Woolsthorpe, Lincolnshire, Inglaterra, no dia 4 de janeiro de 1643 e morreu no dia 31 de março de 1727, na capital inglesa. Foi físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista. Era de uma família de agricultores,seu pai, também com nome de Isaac Newton, morreu antes de seu nascimento, sua mãe, Hannah Ayscough Newton, cuidava da propriedade rural da família. Como sua mãe se casou com o pastor Barnabas Smith e como Isaac Newton não gostava de seu padrasto, Isaac passou a morar com sua avó materna Margery Ayscough. Newton tinha personalidade fechada e não demonstrava habilidade ou interesse pelos negócios dafamília.
Estudou entre os doze e os dezessete anos na The King’s School, em Grantham. Estudou no Trinity College de Cambridge, tendo terminado a graduação em 1665. Uma epidemia em 1665 fechou a Universidade de Cambridge, fazendo com que Newton voltasse para Lincolnshire. De volta a Lincolnshire, ele criou a base do Cálculo Diferencial e Integral. Com 27 anos, Newton ocupou a cadeiraLucasiana, sendo indicado à cadeira por Barrow, seu antecessor.
Segundo Isaac Newton, ele conseguira pouco:


“É como se tivesse sido apenas um menino brincando na praia, divertindo–se de vez em quando ao encontrar um seixo mais arredondado ou uma concha mais bonita do que o normal, enquanto o grande oceano da verdade permanecia totalmente inexplorado diante de mim”.Newton idealizava o mundo como um grande conjunto composto por números, gráficos, sólidos e desconhecia o mundo das emoções, das aventuras e dos erros.
Sua amizade com Charles Montague, encarregado pelas finanças do reino, fez com que Newton fosse nomeado superintendente da Casa da Moeda pelo próprio Montague. Havia comentários de que Montague estaria interessado em Catherine, sobrinhade Newton. Verdade ou não, o que se sabia era que Newton tinha experiência com o refino do ouro e da prata. Mais de três anos depois Newton é nomeado diretor da casa da Moeda renunciando ao cargo de professor no Tritity College e à cátedra lucasiana. Em 30 de novembro de 1703 Newton é eleito presidente da Royal Society e em 16 de abril de 1705, foi sagrado cavaleiro pela rainha da época, Ana.Parece que a morte de Robert Hooke fez com que Newton publicasse, em 1704, Opticks.


Teoria da Luz e das Cores
Seu primeiro trabalho na cadeira lucasiana foi à Ótica. Ele descobriu que a luz branca não era uma entidade simples, como todos acreditavam. Em 1672, ele foi eleito membro da Sociedade Real. Newton falou sobre luz e cor em seu primeiro trabalho científico publicado, no...
tracking img