irgiwernhge

1146 palavras 5 páginas
Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Disciplinas

Professores

Matemática Financeira

Prof.ª Adriane Aparecida Loper

Introdução à Contabilidade

Prof. Regis Garcia

Gestão Financeira e Orçamentária

Prof. Fábio Rogério Proença
Prof. Edilson G. Moreira

Semestre:



PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
Objetivo:
A Produção Textual Interdisciplinar descrita abaixo tem a finalidade de proporcionar um entendimento mais específico na área de finanças corporativas e oferecendo subsídios para o desenvolvimento da capacidade de reflexão, análise e síntese, fazendo com que vocês sejam capazes de aplicar integralmente o conjunto de ferramentas apresentadas em todas as disciplinas, que corresponde ao semestre, utilizando os conhecimentos e as técnicas necessárias para análise e tomada de decisão.

Observações:


Você deverá realizar a atividade GRUPO de 2 a 7 alunos.



Será considerada a habilidade do grupo de escrita por meio da coesão, coerência, objetividade e clareza nas informações redigidas.



Lembre-se de que seu tutor eletrônico está à disposição para orientações.



ATENÇÃO: atente-se para o prazo de envio da atividade.

Orientações para elaboração da Atividade:

Texto-base:

UNOPAR VIRTUAL

Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Toda empresa necessita de um processo de gestão eficaz em todas as áreas: desde a área de pessoal, passando pela área financeira e chegando ao controle patrimonial são necessárias decisões e ações que permitam à organização atingir seu objetivo. Todas as áreas empresariais se correlacionam e são interdependentes formando um sistema que está em constante contato com o meio e que constantemente se modifica em busca de sua adaptação às demandas do mercado.

Nesse sentido, leiam os textos apresentados nos links sugeridos, bem como pesquisem textos similares que contemplem os temas necessários para a execução da atividade. REFERÊNCIAS

BOARETTO, Helio Júnior. Aplicação de fundamentos de matemática financeira em empresas de

Relacionados