Irfs 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IFRS 3 Combinações de Negócios
emitido até 1 Janeiro 2010. Inclui os IFRSs com data de vigência a paritr de 1º de janeiro de 2011, porém não inclui os IFRSs que serão substituídos. Este documentofoi preparado pela equipe da Fundação IFRS e não foi submetido à aprovação do IASB. Com relação aos requerimentos, deve-se consultar as Normas Internacionais de Relatório Financeiro.O objetivo destaIFRS é aumentar a relevância, confiabilidade e comparabilidade das informações fornecidas nas demonstrações financeiras pela entidade que reporta, sobre uma combinação de negócios e seus efeitos. Paraalcançá-lo, esta IFRS estabelece princípios e requisitos sobre como a adquirente deve:
(a) reconhecer e mensurar, em suas demonstrações financeiras, os ativos identificáveis adquiridos, ospassivos assumidos e qualquer participação não-controladora na adquirida;
(b) reconhecer e mensurar o ágio adquirido na combinação de negócios ou um ganho em uma compra
vantajosa; e
(c) determinarquais informações divulgar para permitir aos usuários de demonstrações financeiras
avaliarem a natureza e os efeitos financeiros da combinação de negócios.
Princípio basico
A adquirente de umnegócio reconhece os ativos adquiridos e os passivos assumidos pelos seus valores justos na data de aquisição e divulga informações que permitam aos usuários avaliarem a natureza e os efeitos financeiros daaquisição.
Aplicando o metodo de aquisição
Uma combinação de negócios deve ser contabilizada aplicando-se o método de aquisição, a menos que se trate de uma combinação envolvendoentidades ou negócios sob controle comum. Uma das partes de uma combinação de negócios pode sempre ser identificada como a adquirente, que é a entidade que obtém o controle do outro negócio (a adquirida).Formações de um empreendimento em conjunto ou a aquisição de um ativo ou grupo de ativos que não constituem um negócio não caracterizam combinações de negócios.
A IFRS estabelece princípios para...
tracking img