Irene Lilienheim Angelico

960 palavras 4 páginas
Irene Lilienheim Angelico, começou sua carreira como diretora e editora na National Film Board do Canadá, onde seus trabalhos foram selecionados para representar o melhor NFB's Stúdios D em retrospectivas em Londres e França. Ela também é presidente e fundadora da CIFC-Montreal e a Canadense Independent Film Caucus.

Em 1980, Angélico e seu parceiro Abbey Neidik criaram a DLI Productions. Juntos, dirigiram e produziram Berceuses Sombres que foi mostrado em 26 países em todo o mundo, que ganhou vários prêmios.
Em 1998 foi o lançamento dois dos mais bem sucedidos trabalhos da DLI. The Love Prophet and the Children of God, e um polêmico documentário sobre cultos religiosos e foi premiado com uma placa de ouro em Chicago. E Coca Conquest, onde Angelico produziu, dirigiu e escreveu um documentário especial de três partes e foi considerada a melhor série de documentário independente.
Angélico editou um manuscrito feito pelo seu pai Henry Lilienheim que se chamou The Aftermath: A Survivor's Odyssey Through War-Torn Europe, e ganhou o premio Nobel da Paz.
Em 2000, Angelico produziu e escreveu The Journey Home: A Romanian Adoption, um filme comovente sobre órfãos romenos após a queda de Ceausescu.

Em 2003, Angelico produziu She Got Game: Behind the Scenes of the Women's Tennis Tour , e recebeu quatro prêmios internacionais.
Atualmente, Angelico esta produzindo um filme chamado Unbreakable Minds, um comovente filme que visa estigmatizar e humanizar a deficiência mental. E também Vendetta Song que examina a tradição de crimes de honra de tribos rurais curdos na Turquia. Dos projetos atuais esta o Inside the Great Magazines, um documentário especial de três partes que fala sobre o funcionamento interno das indústrias de revistas e as pessoas que os criam e uma série de três partes chamada Romancing the Bean.
Prêmios de Cinema (Inglês)
2005 Quebec Film Critics Association Best Medium Length Documentary, Rendez-vous du Cinéma Québécois
2004 Gold Aurora Award, Best

Relacionados

  • Filme-tema para o trabalho: "mundo cola"
    1029 palavras | 5 páginas
  • a história não autorizada da Coca cola
    226196 palavras | 905 páginas