Iqbal masih

1585 palavras 7 páginas
Iqbal Masih

Iqbal Masih era um menino paquistanês que foi forçado a trabalho forçado aos quatro anos. Depois de ser libertado com a idade de 10, Iqbal se tornou um ativista contra o trabalho forçado infantil. Ele se tornou um mártir de sua causa, quando ele foi assassinado aos 12 anos.
Iqbal Masih nasceu em Muridke, uma pequena aldeia rural fora de Lahore, no Paquistão. Logo após o nascimento de Iqbal, seu pai, Saif Masih, abandonou a família. Mãe de Iqbal, Inayat, trabalhou como faxineira, mas encontrou dificuldades para ganhar dinheiro suficiente para alimentar todos os seus filhos com sua pequena renda.
Iqbal, muito jovem para entender os problemas de sua família, passou seu tempo jogando nos campos perto de sua casa de dois quartos. Enquanto sua mãe estava ausente no trabalho, suas irmãs mais velhas cuidaram dele. Sua vida mudou drasticamente quando ele tinha apenas quatro anos de idade.
Em 1986, o irmão mais velho de Iqbal estava para se casar e a família precisava de dinheiro para pagar uma celebração. Para uma família muito pobre, no Paquistão, a única maneira de pedir dinheiro emprestado é pedir a um empregador local. Esses empregadores especializados neste tipo de permuta, em que á um empréstimo de dinheiro á uma família em troca do trabalho escravo de uma criança pequena.
Para pagar o casamento, a família de Iqbal pegou emprestado 600 rúpias de um homem que possuía um negócio de tecelagem de tapetes. Em troca, Iqbal foi obrigado a trabalhar como tecelão de tapete até que a dívida foi paga. Sem ser perguntado ou consultado, Iqbal foi vendido para a escravidão por sua família.
Este sistema de peshgi (empréstimos) é inerentemente injusto, o empregador tem todo o poder. Iqbal foi obrigado á trabalhar um ano inteiro sem salários, a fim de aprender as habilidades de um tecelão de tapete.
Durante e após a sua aprendizagem, o custo da comida que comia e as ferramentas que ele usou foram todos adicionado ao empréstimo original. Quando ele cometeu erros,

Relacionados

  • Annual report
    18406 palavras | 74 páginas
  • Livro
    189599 palavras | 759 páginas