ipv66

4466 palavras 18 páginas
Tópicos do trabalho

1. Introdução
2. O que é endereço Ip
3. O que é Ipv4
4. Histórico do ipv4
5. O que é Ipv6
6. Hitórico do ipv6

Objetivo
Neste trabalho falaremos um pouco sobre a história do ipv6, suas diferenças em relação ao IPV4, e entenderá o porque foi criada esta nova versão do IP(Internet Protocol).

Introdução
A rede mundial de computadores também chamada de internet é uma rede que conecta milhões de dispositivos pelo mundo, como por exemplo: computadores, notebooks, servidores, smartphones, tablets e etc. Para que a comunicação entre estes dispositivos ocorra além de eles estarem conectados a rede é claro, eles também precisam de um IP(Internet protocol) que nada mais é que um endereço único que cada dispositivo tem e que os diferenciam um dos outros na rede. Mas, nem tudo é um mar de rosas, a cada dia, mais e mais dispositivos estão sendo conectados na internet e os endereços IPs estão se esgotando, e prevendo isso foi criado o IPV6(Internet Protocol version 6), e é sobre este assunto que iremos tratar no decorrer deste trabalho.

O que é internet?
A internet não foi criada para uso comercial que temos atualmente, foi de fato um projeto militar Americano conhecido como ARPANET que tinha por objetivo conectar vários nós tendo a forma parecida com uma teia de aranha, onde se um nó fosse desconectado não haveria problema com os demais. Com o crescimento da ARPANET nas Universidades Americanas, o principal tráfego de informações eram discussões sobre assuntos acadêmicos entre professores. Nessa época os criadores dessa rede não tinham consciência que esse projeto iria tomar gigantes proporções que hoje presenciamos. Na internet, cada host e cada roteador tem um endereço IP (Internet Protocol), que codifica seu número de rede e seu número de host. Essa combinação é única, ou seja, duas máquinas conectadas a internet não possuem o mesmo endereço IP [2]. Devido ao alto crescimento

Relacionados