Ipv6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONFIGURANDO O IPV6 NA PRATICA

Para efetuar a configuração do IPv6 primeiramente é preciso abrir a janela de conexões de rede do Windows esta janela esta sendo mostrada na figuraabaixo ela pode ser acessada pelo Painel de Controle do Windows.





Após abrir a janela de conexões de rede você deve dar um clique duplo sobre o ícone “conexão local” que estasendo indicado com o numero “1º” na imagem acima, opôs clicar ira aparecer a janela de status de conexão local nesta janela você ira clicar sobre o botão “Propriedades” que esta indicadocom o numero “2º” na imagem acima.

A próxima etapa é dar um clique duplo sobre o item protocolo IPv6 da janela propriedades de conexão local, que esta sendo indicado em vermelho nafigura abaixo.



Na janela Propriedades de protocolo IPv6 que se abre você ira configurar o endereço IPv6 no campo indicado em azul na imagem acima. Após inserir o endereço IPv6no campo indicado em azul, é necessário confirmar as configurações clicando no botão Ok, indicado pelo numero “3º”, na imagem acima.

O próximo passo é testar se a configuraçãofuncionou corretamente, para isto vamos utilizar o comando PING. OBS: Uma observação importante deve ser feita, o mesmo procedimento mostrado acima neste tutorial deve ser efetuado em algumoutro host da rede, mas com um endereço IPv6 diferente.

Abra o menu iniciar e clique sobre executar, e digite CMD, clique em OK, na janela do prompt do Dos digite: ping e o endereço IPv6que você havia configurado no outro host. Exemplo: Ping 2001:dbc8:12ff:beba:1212:d4d8:acbe:2122. O resultado do comando ping esta sendo mostrado em verde na imagem acima, se o resultadofor este esta tudo certo, você já estará com o IPv6 funcionando entre os dois host da rede, a partir deste momento os dois Host estarão se comunicando com o protocolo IPv6.

tracking img