Ipv6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 227 (56718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO IPv6 BÁSICO

Rodrigo Regis dos Santos Antônio M. Moreiras Eduardo Ascenço Reis Ailton Soares da Rocha

Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR São Paulo 2010

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
Diretor Presidente Demi Getschko Diretor Administrativo Ricardo Narchi Diretor de Serviços Frederico Neves Diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento Milton KaoruKashowakura Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações – CEPTRO.br Antônio Marcos Moreiras Coordenação Executiva e Editorial: Antônio Marcos Moreiras Autores / Design / Diagramação Rodrigo Regis dos Santos Antônio Marcos Moreiras Eduardo Ascenço Reis Ailton Soares da Rocha

Sobre o Projeto IPv6.br
O IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet. Ele já vem sendo utilizado háalgum tempo. Mas agora sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet! O objetivo do projeto IPv6.br do NIC.br é estimular a utilização do novo protocolo na Internet e nas redes brasileiras. Para saber mais acesse o sítio Internet www.ipv6.br ou entre em contato pelo e-mail ipv6@nic.br. O CEPTRO.br- Centro de Estudos ePesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do NIC.br – é responsável por projetos que visam melhorar a qualidade da Internet no Brasil e disseminar seu uso, com especial atenção para seus aspectos técnicos e de infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas no sítio Internet www.ceptro.br.

Sobre os autores
Rodrigo Regis dos Santos é Bacharel em Ciência da Computação pela UniversidadePresbiteriana Mackenzie e atualmente está especializando-se em Gestão e Infraestrutura de Telecomunicações pela mesma Universidade. Especialista em IPv6, trabalha no NIC.br atuando como um dos responsáveis pelo projeto IPv6.br, que tem por objetivo incentivar o uso do protocolo no país. Antonio M. Moreiras é engenheiro eletricista e mestre em engenharia pela POLI/USP, MBA pela UFRJ, além de ter estudadoGovernança da Internet na Diplo Foundation e na SSIG 2010. Trabalha atualmente no NIC.br, onde está envolvido em projetos para o desenvolvimento da Internet no Brasil, como a disseminação do IPv6, a disponibilização da Hora Legal Brasileira via NTP, estudos da Web, ENUM, entre outros. Eduardo Ascenço Reis é especialista em redes IP, sistemas Unix e serviços Internet. Como formação, possui Curso deEspecialização em Redes de Computadores pelo LARC/USP e Bacharelado em Ciências Biológicas pela USP. Sua atuação profissional em TI ocorre desde 1995, com experiências nas empresas: Universidade de São Paulo (USP), Ericsson Brazil, comDominio (IDC - AS16397), CTBC Multimídia (NSP, ISP AS27664). Atualmente atua como supervisor de projetos no Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes eOperações (CEPTRO.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e é um dos responsáveis pelo PTTmetro (PTT.br). Ailton Soares da Rocha é Analista de Projetos no NIC.br, onde está envolvido com pesquisas e projetos relacionados à infraestrutura da Internet no país, com importante atuação nos projetos IPv6.br e NTP.br. Engenheiro eletricista e de telecomunicações graduado pelo INATEL,atuou por mais de 10 anos na coordenação da área de redes e Internet da instituição.

Sobre a licença

• Para cada novo uso ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença desta obra. • No caso de criação de obras derivadas, os logotipos do CGI.br, NIC.br, IPv6.br e CEPTRO.br não devem ser utilizados. • Na atribuição de autoria, essa obra deve ser citada da seguinteforma: • Apostila “Curso IPv6 básico” do NIC.br, disponível no sítio http://curso.ipv6.br ou através do e-mail ipv6@nic.br. • Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que você obtenha permissão do autor. Se necessário, o NIC.br pode ser consultado através do email ipv6@nic.br. • Nada nesta licença prejudica ou restringe os direitos morais do autor.

6

Introdução

Módulo...
tracking img