ipalo

9378 palavras 38 páginas
Aula-tema 4: O caminho da sustentabilidade: dimensões e indicadores
Objetivo
Esta atividade irá ajudá-lo a compreender um dos indicadores da sustentabilidade: o balanço social.
Atividade
O balanço social é um instrumento que delimita e define a responsabilidade social empresarial, registrando num só documento os índices e indicadores acerca de suas ações socialmente responsáveis.
Passo 1: Acesse um ou mais dos links indicados a seguir:
Observe o modelo de balanço social do Ibase. Disponível para upload: https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EVGtZQ2J0MV9YRjQ. Acesso em: 14 nov. 2012.
Disponível em:. A cesso em: 14 nov. 2012.
Observe o balanço social da Petrobras em 2009. Disponível em: http://www.petrobras.com.br/rs2009/pt/relatorio-de-sustentabilidade/balancosocial-segundo-modelo-ibase/. Link: Balanço Social Segundo Modelo IBASE - Petrobras. Acesso em 14 nov. 2012.
Acesse o Brasil - Balanço Social IBASE. Disponível em: http://www.institutoatkwhh.org.br/compendio/?q=node/66 – Brasil Balanço
Social. Link: Brasil - Balanço Social IBASE | Compêndio para a sustentabilidade. Acesso em 14 nov. 2012.
Observe o balanço social da Anhanguera Educacional Ltda. Disponível em: http://issuu.com/bruno.silva/docs/relat_rio_anhanguera_net?mode=embed&lay out=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml&showFlipBt n=true – balanço social da Anhanguera Educacional Ltda. Acesso em 14 nov.
2012. Aula-tema 04: O caminho da sustentabilidade: dimensões e indicadores.
Para alcançar resultados sustentáveis, cada dimensão da sustentabilidade deve receber a mesma atenção, embora cada uma seja examinada separadamente. A dimensão econômica está relacionada à alocação e à gestão mais eficiente de recursos e ao fluxo regular do investimento público e privado, mantendo a competitividade no mercado. A dimensão social tem como preocupação principal o bem-estar humano e a qualidade de vida, com distribuição igualitária de

Relacionados