ioyiuly iu t

278 palavras 2 páginas
Adotando a leitura do Livro “A Luta pelo Direito”, de Rudolf Von Ihering, redija uma Resenha Crítica a respeito do mesmo, com aproximadamente 30 linhas.

A caráter de explicação, segue o conceito elementar de uma resenha crítica, extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Resenha_cr%C3%ADtica
“A resenha crítica não é apenas um resumo informativo ou indicativo. A resenha deve ser entendida como uma análise interpretativa e, por esse motivo, irá depender da sua capacidade de relacionar os elementos do texto lido com outros textos, autores e idéias sobre o tema em questão, contextualizando o texto que está sendo analisado.
Resenha crítica é uma descrição minuciosa que compreende certo número de fatos: é a apresentação do conteúdo de uma obra. Consiste na leitura, resumo, na crítica e na formulação de um conceito de valor do livro feitos pelo resenhista.
Ao elaborar uma resenha crítica deve-se procurar resumir o assunto, apontar as deficiências e/ou pontos que, sob a sua ótica, poderiam ser melhor trabalhados (lembre-se que tais pontos podem estar fora do escopo da obra analisada), sem entrar em muitos pormenores e, ao mesmo tempo, destacar os pontos fortes com ponderação e sem bajular. Como uma síntese, a resenha deve ir direto ao ponto, mesclando momentos de pura descrição com momentos de crítica direta.

Assim sendo, o aluno deve deixar claras suas críticas e opiniões a respeito, discordando ou concordando com o autor nos pontos em que achar melhor, inclusive destacando frases presentes no livro a justificar seus posicionamentos.

Obs: O trabalho pode ser feito em dupla.
Data de entrega improrrogável: 19/03/2014

Relacionados