Ios e android

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (1000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Este trabalho irá falar sobre o IOS e o android, especificando as características de cada um e também apontando as suas diferenças. O Ios, que antes era chamado de iPhone OS, é um sistemaoperacional móvel da Apple desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod Touch, iPad e Apple TV. Já o Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, emborapor enquanto a sua versão do núcleo Linux divirja da versão oficial. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência doproduto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java.
IOS
IOS (antes chamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel daApple desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod Touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS ébaseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça"utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (um resultado comum é o comando de desfazer) ou rodá-la emtrês dimensões (um resultado comum é a mudança do modo retrato para modo paisagem).
O iOS consiste em quatro camadas de abstração: a camada Core OS, a camada Core Services, a camada mídia, e a camadaCocoa Touch. O sistema operacional usa aproximadamente 600 megabytes de armazenamento do dispositivo, que varia para cada modelo.
HISTÓRIA DO IOS
O sistema operacional foi lançado com o iPhone na"Macworld Conference & Expo" em 9 de janeiro de 2007, e lançado no mês de junho. Inicialmente, as aplicações de terceiros não eram permitidas. Steve Jobs argumentou que os desenvolvedores poderiam...
tracking img