Invisibilidade PTL

369 palavras 2 páginas
Proposta

O sentido de um texto não está apenas nas palavras, mas nas relações que o leitor estabelece com sua história de vida, com sua história de leitura nesse sentido é correto dizer que os textos além de discutirem a individualidade, discutem igualmente a invisibilidade dos sujeitos, fenômenos na /da sociedade global. Nesse sentido produza um texto sobre a temática apresentada ou seja individualidade e a invisibilidade/visibilidade dos sujeitos na sociedade contemporânea.

Invisibilidade social

A “invisibilidade social” pode ser considerada um tipo de bullying, isso leva ao desprezo e a humilhação direta ou indiretamente, o humano é um dos seres mais complexos, ele precisa ser notado para se sentir bem em sua maioria gosta de ser reconhecida pelo que fazem. Hoje existe diversos tipos de invisibilidade social, nós mesmos praticamos sem perceber, um exemplo é quando vamos a um determinado local como restaurante, o garçom vem atender, tem pessoas que nem sequer se preocupa em dizer um bom dia, boa tarde ou qualquer coisa do tipo só porque a pessoa está ali prestando serviço, isso não quer dizer que ela não mereça ser tratada com educação, as vezes um simples obrigado(a) faz toda diferença.
A verdade é que alguns seres humanos não vivem para si mesmo e sim para os outros, um exemplo disso é quando nós produzimos, comprando roupas, sapatos e acessórios novos para ir a um evento e chegando lá as pessoas nem sequer notam e muito menos elogiam, parece que não existimos perante a sociedade.
Mas tudo isso que foi citado anteriormente é um dos poucos exemplos da invisibilidade que nós enxergamos. A outros diversos fatos que está diante de nossos olhos praticamente em quase todos lugares que frequentamos, mas nos recusamos a enxergar, alguns dos exemplos são os mendigos, crianças de rua e usuários de drogas, eles estão presentes em nosso cotidiano e nós já estamos tão acostumados com

Relacionados

  • Org Sem Fins Lucrat
    41346 palavras | 166 páginas