Investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01/10/2012
Biocombustíveis voltam a alimentar polêmica
[pic]L
Usar alimentos para produzir combustível "verde" quando uma em cada sete pessoas no mundo passa fome já gerava certa polêmica. A controvérsia aumentou com a confirmação que esse tipo de combustível polui tanto quanto os fósseis. Um estudo suíço relança o debate.
Em julho de 2008, o jornal britânico The Guardian abriu a caixade Pandora ao publicar um estudo interno do Banco Mundial, segundo o qual 75% do aumento internacional dos preços dos alimentos durante os últimos seis anos deveu-se aos chamados combustíveis verdes.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) reforçou o impacto desta notícia, ao confirmar que a população mundial que sofre de desnutrição cresceu de formainusitada, passando de 840 milhões em 2002 para 925 milhões em 2008.

Por sua vez, a Aliança Global para Combustíveis Renováveis (GRFA, na sigla em inglês) diz que, entre 2000 e 2010, a produção mundial de biodiesel se multiplicou por 22, enquanto que a de etanol triplicou.






















Cada vez mais pessoas utilizam serviços móveis
[pic]
Legenda:

Em qualquerlugar é possível surfar. O acesso à internet móvel se torna cada vez mais comum na Suíça. Porém o aumento constante da quantidade de dados transmitidos obriga a uma constante expansão da rede. Dos continentes, a Ásia lidera e a África se esforça para acompanhar a evolução.

O desenvolvimento do acesso à internet móvel ocorre em alta velocidade. Porém como o desenvolvimento ultrapassa delonge as estatísticas, é praticamente impossível de encontrar números comparativos.
 
"Estamos tendo um crescimento marcante na internet móvel", declara Carsten Roetz, porta-voz da Swisscom, a maior empresa de telecomunicação da Suíça. "O volume de dados transportados na internet móvel se duplica ainda hoje a cada 16 meses."
 
Também Kathrin Kissau, chefe de projetos na NET-Metrix, aorganização setorial responsável por estudos semestrais sobre a utilização da internet na Suíça para as mídias online, se surpreende muitas vezes ao receber na mesa de trabalho os números mais recentes relativos à utilização da internet móvel. "Quando verificamos os dados mais atuais, calculamos que provavelmente a utilização móvel da internet irá superar as bases fixas até o final desse ou dopróximo ano na Suíça", explica.
 
O setor de pesquisas do banco americano Morgan Stanley prevê o mesmo desenvolvimento em escala mundial para os próximos anos. Mais de um terço das procuras realizadas no motor do Google são originadas de aparelhos móveis. Esses aparelhos têm em comum o fato de acessaram a internet através das redes de telecomunicação. O acesso em base fixa também pode ocorreratravés de uma rede local sem fio.
















24/09/2012

Venda de carros novos volta a cair no país


O mercado de carros novos ainda não reagiu neste mês. Depois de cair 31,4% em setembro na comparação com agosto, as vendas seguem negativas na primeira quinzena de outubro. Em relação a igual período do mês passado, a queda é de 10,2%, com 141,7 mil unidadesvendidas, incluindo caminhões e ônibus.

Só o segmento de automóveis e comerciais leves, beneficiado pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vendeu 135,7 mil unidades, 10,8% menos do que na primeira quinzena de setembro.

Já na comparação com a primeira metade de outubro de 2011, as vendas totais deste mês estão 11,9% maiores. No acumulado do ano foram vendidos atésegunda-feira (15) 2,93 milhões de veículos, 4,3% a mais se comparado ao mesmo período de 2011.

Isolando-se o segmento de automóveis e comerciais leves, a alta acumulada é ainda maior, de 5,8%. Caminhões e ônibus seguem com dificuldade de vendas.





























Apple lança o 'iPad mini' para enfrentar tablets rivais mais baratos
P
|[pic]...
tracking img