Investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Cláudia Vanessa Lima da Silva
Turma: 5º ADM.
Tema da palestra: Investimento na bolsa de valores
Palestrante: João Gomes

As melhores maneiras de mudar os pensamentos com relação ainvestimentos, a maior parte da população brasileira trata do seu dinheiro de maneira errônea, pois acha que a forma mais segura de se fazer aplicações é poupança, o que vem mudando, pois atualmente alucratividade das aplicações em contas do tipo poupança é e será cada vez menor.
Nós temos diferentes tipos de aplicações que variam de pequenos lotes de ações, títulos públicos e outros, todavia é bomsalientar que as maiorias dos investimentos são feitas para longo e médio prazo. A questão é que nem sempre as pessoas querem correr riscos nos seus investimentos.
Daí parte a insegurança de se fazeraplicações diferentes, atualmente nós temos uma rentabilidade de 0,5% ao mês na aplicação em poupanças, por outro lado nós temos um lucro maior nos demais tipos de investimentos, consequentemente teremosum risco maior. O problema é mais um questão cultural, pois a maior parte da nação brasileira acredita que as aplicações do tipo poupança é um investimento, onde sabemos que isso não é verdade essedinheiro reservado em poupança é um capital para facilitar em uma emergência ou até mesmo um saque de ultima hora, é uma forma de ter dinheiro e não passar por tantos riscos em andar com ele.
O quese quer mostra é que não podemos ser submissos aos bancos, pois estamos enriquecendo os bancários e deixando de fazer nossa própria base de rentabilidade aonde isso vem fazendo com que as pessoasdeixem passar as grandes oportunidades, de sermos bem sucedidos fazendo assim as melhores escolhas em formas de investimentos. Em função disso sabemos que a renda das famílias brasileiras vem crescendo,porém de uma forma muito limitada. O que os economistas estão mostrando é que se não deixarmos de sermos tão limitados com relação aos investimentos não poderemos se considerado investidores de...
tracking img