Investimentos etapa 4,5, e 6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
ETAPA 4
1- Avalie quais seriam os efeitos da inflação sobre o projeto elaborado.
Inflação é um processo pelo qual ocorre um aumento dos preços de bens e serviços, gerando a desvalorização da moeda, ou seja, à medida que inflação aumenta, diminui o valor da moeda e com isso subtrai-se também a condição de consumo dos dependentes de valores fixos. Quanto maior éa procura por um determinado produto, maior fica seu preço.
Tipos de inflação

a)A Inflação de demanda, é dinheiro demais à procura de poucos bens ou serviços, ou seja, quando a procura for maior do que a oferta a tendência é a elevação dos preços. Os efeitos dessa inflação sobre o projeto em questão seriam o aumento dos preços da porção da batata frita e do milho, porque não é possívelproduzir bens suficientes para atender a toda demanda, obrigando o aumento do preço.

b) A inflação de custos é provocada pela diminuição da oferta agregada permanecendo constante a demanda agregada. Essa inflação sobre o projeto mencionado ocasionará o aumento das porções de milho e batata frita, pois o aumento de preços dos insumos elevará os custos do projeto e consequentemente terão que serrepassados aos preços finais gerando inflação.

c) Inflação crônica é o processo de alta geral dos preços em ritmo relativamente acelerado e por um período de tempo suficientemente longo para que sejam desenvolvidos mecanismos generalizados de indexação retroativa dos contratos. Uma das medidas para conter essa inflação é o aumento dos impostos, e se a empresa pagar mais impostos haverá umaredução do seu lucro. A inflação causa diversos efeitos entre esses efeitos, a perda do poder de compra, que agrava a pobreza e piora a distribuição de renda, principalmente das pessoas que recebem formas fixas de remuneração (trabalhadores assalariados, aposentados epensionistas) cujos rendimentos são corroídos diariamente. Isso faz com que os indivíduos consumam menos os nossos produtos (Batata frita e Milho cozido) que não estão inclusos em necessidades e sim em desejos, com a desvalorização da moeda as pessoas procuram adquirir apenas o necessário, como o projeto não está voltado a isso, a inflação causará a baixa nas vendas, possível redução de funcionários equeda da lucratividade.
ETAPA 5
1- Avalie quais seriam os efeitos do imposto de renda e depreciação sobre o projeto elaborado.
Depreciação é uma despesa contábil que reconhece que um ativo perde o valor ao longo do tempo.Imposto de renda é um tributo que tem como base de calculo a diferença entre receitas e custos/despesas. A depreciação é uma despesa com cálculo estabelecido por lei, assim os ativos são classificados conforme a expectativa de sua vida útil para serem depreciados, onde que os computadores tem depreciação de 3 anos ,maquinas e equipamentos tem de10anos, móveis e utensílios também 10 anos. A depreciação do projeto em questão corresponde a computadores, móveis e utensílios, tais como mesas e cadeiras, máquinas e equipamentos como fogões e freezers. A empresa não possui veículos e seu imóvel é alugadoSegundo a análise feita os efeitos da depreciação no projeto seriam Negativos, pois o valor presente liquido ficou negativo e a taxa interna de retorno ficou abaixo do valor da taxa mínima de retorno que corresponde ao valor da taxa selic anual atual 11,67.
.









ETAPA 6
1- Faça a análise de risco do projeto por meio da “Análise de...
tracking img