Investimento: relação entre risco e retorno.

Páginas: 3 (592 palavras) Publicado: 11 de abril de 2011
Trabalho de TCD/disciplina: Administração Financeira e Orçamentária - Curso: Administração/Universidade Castelo Branco- 04/08/2010. Elomar Costa Pereira / elomarcosta1@yahoo.com.br.
TEMAInvestimento: relação entre risco e retorno.
TÍTULO:
Maior ou menor risco, maior ou menor retorno.
OBJETIVO
Apresentar à UCB - Universidade Castelo Branco- um estudo como TCD dadisciplina Administração Financeira e Orçamentária, sobre a relação riscos versus retorno; demonstrar sua relação, que é direta; informar sobre pontos que possam influenciar no tocante a decidir o volume deinvestimento.
JUSTIFICATIVA
O mercado financeiro se apresenta com muitas oportunidades de investimentos. Para se almejar grandes resultados financeiros exige-se grandes riscos deinvestimentos. Mas quem decide o grau de risco a correr em um negócio ou não correr o risco, terá, proporcionalmente, o retorno.
INTRODUÇÃO
Risco e retorno atuam de forma direta na relação deinvestimentos. Como isso poderá decidir ações que proporcionarão por mais ou menos investimentos e que resultado poderá se esperar.
DESENVOLVIMENTO
A relação risco/retorno é diretamente proporcional.Só haverá um se existir o outro. A observação para projetar qualquer resultado quando se tem o volume de risco deve se orientar exatamente sobre esse risco.
Risco e retorno se separam aoextremo, mas nunca se dissociam como investimento e resultado. O risco, para se projetar algum resultado, tem sempre ao seu par a incerteza; tem as mudanças correntes no mercado econômico. Há a chamadavolatilidade no mercado financeiro.
A volatilidade são os movimentos que vão aparecendo no decorrer de um período, influenciando no volume do negócio que se expôs em risco; que se projetou umresultado; é a subida ou descida no mercado financeiro, tendo vários fatores de decisão nesse ambiente de volatilidade, influenciando direto no grau de investimento.
Todo investimento tem o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A influência exercida na relação entre risco e retorno na decisão de investimento.
  • Relação de risco e retorno
  • Relação existente entre risco e retorno e suas influências como indicadores na decisão de investimento.
  • INVESTIMENTO EM COLIGADA E CONTROLADA SOB A ÓTICA DO RISCO E RETORNO
  • Explique a relação existente entre risco e retorno e demonstre como os dois indicadores podem influenciar na decisão de...
  • Retorno investimento
  • Risco e retorno
  • Risco e retorno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!