Investimento HP SEARCHER

2587 palavras 11 páginas
Investimento
Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando ao aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infra-estrutura) ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou quando os lucros sejam maiores ou iguais ao capital investido.
Classificação dos investimentos
Independentes ou dependentes
Dois investimentos A e B dizem-se independentes quando as receitas líquidas de um não são influenciadas pelas receitas líquidas do outro.
São dependentes quando as receitas líquidas forem afectadas pela realização do outro. Dentro desta classificação, podemos considerar os investimentos complementares, concorrentes ou mutuamente exclusivos.
Complementares – quando a influência for positiva; Concorrente – quando a influencia for negativa; Mutuamente exclusivos - a realização de um exclui a realização do outro.
Convencionais ou não convencionais.
Convencionais – Quando apresentam um ou mais períodos de despesas líquidas seguido de um ou mais períodos de receitas líquidas.
Não convencionais - No caso contrário, isto é, receitas e despesas intercaladas no tempo.
Grande ou Pequeno
Um investimento é grande ou pequeno conforme a sua influência no sistema de preços.
Inovação, substituição, expansão e estratégico
Inovação – Tem, por objectivo, a produção e lançamento de novos produtos. Assim sendo, estes podem ser estudos de mercados e a evolução prevista, determinação de encargos ou estudo da concorrência e as suas prováveis acções.
Investimento de substituição – São os mais frequentes nas empresas, não aumentam a capacidade da empresa e são os que apresentam menos incerteza.
Investimento de expansão – Estes investimentos aumentam a capacidade da empresa sem mudar a natureza dos seus produtos. Um acréscimos de despesas que corresponde a um aumento das receitas.
Investimentos

Relacionados

  • Investimento de Capital HP SEARCHER
    4984 palavras | 20 páginas
  • OpenSource BI
    35348 palavras | 142 páginas
  • A grande mudança
    83946 palavras | 336 páginas