Inversor de frequencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Inversor de freqüência e Soft Starters.
Local SENAI Londrina.
Período 13/04/2011 – 21:00 às 22:00 - Carga horária de 10 hora.
Djalma Palestrante da Weg.
Inversores de freqüência , dispositivo de variação de velocidade, Soft starters partida e parada suave de motores. Existem vários modelos de inversores e softs.
A função do inversor é variar a velocidade de motores de induçãotrifásico, através de freqüência, aplicação de inversores centrífugos de .............,, máquina de papel, esses necessitam de velocidade variável, controle de torque, automação e economia de energia. Inversores são aplicados em esteiras para mover rápido ou devagar para levar os produtos. Ventiladores controlador de ventilação em motores, misturador, bombas de água, extrusora de filme Plástico parater um torque e velocidade constante, máquina de papel para que o papel saia de um modo uniforme, compressores, ar condicionado, centrifuga de açúcar, alta velocidade de separação dos cristais de açúcar de sacarose.
Um modelo de inversor é o CFW -11- vantagens: tomando menor acessório de rede com conexão automática, conexão USB, temperatura -10 a 50 °C, Soft PLC incorporado para aplicaçãode pequenas automações, Filtro RFI incorporado que tem compatibilidade eletromagnética, Soft Stop parada de segurança, dimensionamento sobrecarga normal e pesada, IHM com display gráfico, relógio em tempo real e teclas para fácil operação, ventilador de dissipador com acionamento automático, substituição simples e rápido dos módulos inversores.
Para fazer pequenas e médias automações PLC300, um robusto controlador programável que concentra as funcionalidades em CLP e IHM: características, grau de proteção, opção de membrana personalizada, 10 entradas digitais, 1 entrada analógica, 1 entrada para encoder, 8 saídas digitais, 1 saída rápida, 1 saída analógica.
CFW 700 um novo modelo.
Solução otimizada, novo IHM, acessórios incorporados, indutor no link CC , paraaplicações gerais e fabricantes de máquinas, que são mais simples , terminais de controle removíveis, cartão de memória flash, entrada para encoder, filtro RFI, parada de segurança modo de controle, escolar, vetorial sem encoder, vetorial com encoder. Soft PLC incorporado, software de programação gratuito (WLP) download e monitoração no ..... RS – 485 customizações de aplicação integradas,cartão de memória em flash, permitem copiar programação em WLP.
Indutores simetricamente conectados ao barramento CC em todos os modelos, que não necessitam de reatância de rede, cumpre os requisitos das normas IEC – 61000, caract. Tecnologia Plug And Play, conectado a qualquer fonte de alimentação, variador tamanho interfaces de rede, Profibras DP Dence Net, com open.Detalhe de instalação fluxo de ar, evitar aquecimento no inversor de freqüência sempre é bom ler o manual do usuário antes de ligar. Os inversores vieram para ficar no mercado, pelas grandes vantagens, economias e características que possuem

TEMA:Soluções em válvulas multi veículos.
Período: 14/04/2011 21:00 às 22:00 Local : Senai Londrina.
Helio Marques.
Válvula solenóide é umdispositivo utilizado para possibilitar o bloqueio e a passagem do fluido sem a necessidade manual, fazendo desvio do fluído , realizando a convergência ou alterando o sentido do fluxo. As válvulas mais usadas são 2/2 vias, que são 2 vias e 2 posições, 3/2 , 3 vias e 2 posições, 4/2, 4 vias e 2 posições, 5/2, 5 vias e 2 posições e 5/3 , 5 vias e 3 posições.

As posições sãonormalmente fechado, normalmente aberto e a Universal, que é a mais usada para convergência de fluídos. Pilotada diretamente, orifícios menores e o pilotado internamente para orifícios maiores.
Especificação da válvula ,pressão diferencial de operação , temperatura do fluído, temperatura do ambiente, vazão (orifício – KV), conexão, compatibilidade material do ....,invólucro, tensão e potência de...
tracking img