Inventorpro inventário comportamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O relatório possui:

* Metodologia

* Seus gráficos

* Análise do fator mais elevado

* Análise do seu perfil comportamental

** Estilo preferêncial, Motivadores, Desmotivadores, Trabalho em equipe, Características marcantes, Iniciativa e decisões, Relações interpessoais, Planejamento, Organização e estrutura, Foco, Atuação, Follow UP, Estilo de Ação, Estilo deComunicação, Resiliência.

* Análise das intensidades de cada fator

* Definição das competências

* Gráfico das competências pessoais

* Análise das competências pessoais

* Comparação do Contexto Pessoal e Profissional

* Gráfico das competências Pessoais x Profissionais

* Análise das competências Pessoais e Profissionais.

Metodologia
O D.I.S.C. é um modelo de comportamento baseado notrabalho do Dr. William Moulton Marston (1893–1947) para examinar o comportamento de indivíduos em um contexto ou situação específicos.
A avaliação classifica quatro aspectos de comportamento testando as preferencias dos avaliados por palavras em cadas contexto específico. D.I.S.C. Tem o seguinte significado:

* Dominance (Dominância) - D: relativo a controle, poder e assertividade
* Influence(Influência) - I: relativo a comunicação e as relações sociais
* Steadiness (Estabilidade) - S: relativo a paciência e persistência
* Conscientiousness (Conformidade) - C: relativo a estrutura e organização

Dominância - (D)
Pessoas com alta Dominância, ou seja, com “D” maior do que 50% no gráfico Pessoal, são muito ativas lidando com problemas e desafios, enquanto as com baixa Dominância, ouseja, com “D” menor do que 50% no gráfico Pessoal, são pessoas que planejam mais antes de tomar decisões. Altos “D” são exigentes, fortes, egocêntricos, controladores, determinados, ambiciosos, agressivos e pioneiros. Baixos “D” são conservadores, contidos, cooperativos, calculistas, cautelosos, agradáveis, modestos e pacíficos.

Influência - (I)
Pessoas com alto “I”, ou seja com “I” maior que50% no gráfico Pessoal, influenciam os outros através da comunicação, interatividade e sentimentalismo. São descritos como convincentes, magnéticos, políticos, entusiastas, persuasivos, confiáveis e otimistas. Os baixo “I”, ou seja com “I” menos do que 50% no gráfico pessoal, influenciam os outros por dados e fatos concretos e não por sentimentos. São reflexivos, calculistas, lógicos, pessimistas ecríticos.

Estabilidade - (S)
Pessoas com alto “S”, ou seja com “S” maior que 50% no gráfico Pessoal, são aquelas que tem ritmo constante, segurança, e não gostam de mudanças súbitas. Os alto “S” são indivíduos calmos, relaxados, pacientes, possessivos, previsíveis, estáveis, consistentes, tem tendência a serem insensíveis e apáticos. Os baixo “S”, ou seja com “S” menor que 50% no gráficoPessoal, são aqueles que gostam de mudança e variedade. Pessoas com baixo “S” são inquietos, demonstrativos, impacientes, ansiosos, ou até mesmo impulsivos.

Conformidade - (C)
Pessoas com alto “C”, ou seja com “C” maior do que 50% no gráfico Pessoal, gostam de regras, regulamentos e estrutura. Gostam de fazer um trabalho de qualidade e o fazem certo da primeira vez. Altos “C” são cuidadosos,cautelosos, exatos, sistemáticos, diplomáticos e precisos. Os baixo “C”, ou seja com “C” menor do que 50% no gráfico Pessoal, desafiam as regras e desejam independência, são aqueles obstinados, teimosos, não sistemáticos, arbitrários e não se preocupam com detalhes.

Definição das Competências

Determinação
A Determinação se evidencia quando a Dominância é alta e a Influência baixa, assim osobjetivos e resultados tem maior peso do que os assuntos pessoais. Um indivíduo com alta Determinação tem como palavras de ordem eficiência e assertividade e é focado nos resultados.

Proatividade
A Proatividade é ter o senso de prontidão. Quando se tem a Dominância alta e a Estabilidade baixa, temos uma pessoa pronta para agir. Pessoas Proativas precisam exercitar a sua ação a todo momento e são...
tracking img