Intrudu O Matematica Aplicada Na Contabilidadade

256 palavras 2 páginas
A MATEMATICA APLICADA NA CONTABILIDADE A estrutura matemática nos da suporte para o entendimento de diversas áreas na contabilidade, como a gerencial, de custo, geral e também sobre a economia. No mundo atual a contabilidade é sem duvida um fator mais que importante para o crescimento dos países, através dela podemos identificar os recursos disponíveis, registrar e controlar os mesmos e assim ter condição de uma melhor analise sobre diversas áreas da economia e para tomada de decisões importantes com base nos dados contábeis. Toda a área da contabilidade está conectada a matemática, na criação de impostos, cálculos trabalhistas, nos balanços das empresas, folhas de pagamento a funcionários, fechamento dos balancetes, prestação de contas, imposto de renda, etc... O intuito e possuir um bom domínio sobre a matemática e melhorar a destreza nas habilidades do contador, isso se da pelas muitas operações de contabilidade que requerem o uso da matemática e de seus princípios.

A matemática esta envolvida e muito quando tratamos do patrimônio das empresas, auxiliando profissional da área a controlar com clareza o patrimônio, tendo um informativo sobre seus gastos e rendimentos dentro da empresa, e também faz um trabalho preventivo quando se trata ações internas e externas que podem gerar perdas ou ganhos dentro da empresa.
Associando os conhecimentos da matemática e possível que a área da contabilidade tenha uma visão futurística dos fatos o que se torna mais fácil do que conviver com variáveis desconhecidas. Assim podemos entender o quão é importante o estudo da matemática para a profissão da área contábil.

Relacionados