INTRODUÇÃO SOBRE IFORMATICA NA EDUCAÇÃO

528 palavras 3 páginas
Introdução

Este trabalho tem o intuito de por em discursão em sala de aula, o tema, “Informática na Educação”, pondo em debate as vantagens e desvantagens, e trazer os principais recursos que a informática apresenta para auxiliar na educação, tornando-a mais produtiva e eficaz. A educação é talvez o principal elemento na construção do saber, promove condições de mudanças que permitem rumar no sentido à liberdade e o desenvolver intelectual de uma sociedade. Uma coletividade justa deve está alicerçada na informação, no conhecimento e no aprendizado. Assim, informática deve ser considerada como um grande recurso tecnológico de atualização da escola e consequentemente da educação, tendo os gestores públicos e privados o dever de implementá-la em toda a rede educativa, visando a universalização das informações e permitindo que essa tecnologia facilite ao máximo as relações interpessoais, possibilitando o acesso dos alunos tanto às informações internas aos centros de ensino, como externas a eles.
A utilização da informática na educação, a interação entre pessoas e o intercâmbio de informações é necessário para a preparação do indivíduo. Assim, podemos tomar como exemplo de recursos de informática disponíveis para conhecimento primeiramente o computador, depois os demais recursos como: laboratórios de informática nas escolas e universidades, bibliotecas digitais e virtuais, vídeo aulas, dentre outros, com o intuito de estimular a leitura e aprendizagem.
Estes recursos se apresentam mais próximos da realidade dos alunos de alguns centros de ensinos e fora deles também, porém, em menor número. No entanto, todo esse aparato só será eficaz, se houver consciência, por parte dos usuários, de que os recursos disponíveis devem ser usados principalmente para viabilizar mais rapidamente o acesso aos conhecimentos já produzidos, e não de forma irresponsável ou inapropriada como acontece em alguns casos, por exemplo, plágio ou copiar e colar.
A implantação de tecnologias

Relacionados

  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas