Introdução- esteira trasportadora

636 palavras 3 páginas
Introdução
A história da esteira transportadora começa na segunda metade do século 17. Desde então, as esteiras têm sido uma parte inevitável de material de transporte. Mas foi em 1795 que as correias transportadoras se tornou um meio popular para transporte de materiais a granel. No início, correias transportadoras só eram utilizadas para mover sacos de grãos a distâncias curtas.
O sistema de correia transportadora e de trabalho era muito simples nos primeiros dias. O sistema de correia transportadora tinha uma cama de madeira lisa e um cinto que viajava sobre a cama de madeira. Mais cedo, correias transportadoras foram feitas de lona, couro ou borracha. Este sistema de correias transportadoras primitivo era muito popular para transportar artigos volumosos de um lugar para outro. No início do século 20, a aplicação de correias transportadoras se tornou mais amplo.
Hymle Goddard da Empresa Logan foi o primeiro a receber a patente para o transporte de rolo, em 1908. O negócio de transporte de rolo não prosperou. Alguns anos mais tarde, em 1919, alimentadores e transportadores livres foram usados na produção de automóveis. Assim, correias transportadoras se tornaram ferramentas populares para transportar mercadorias pesadas e grandes dentro das fábricas. Durante a década de 1920, correias transportadoras eram comuns, e também passou por grandes mudanças. Correias transportadoras foram utilizado nas minas de carvão para lidar com roda de carvão para mais de 8 km, e foram feitas usando camadas de algodão e coberturas de borracha.
Um dos pontos de viragem na história de correias transportadoras, foi a introdução de correias transportadoras sintético. Ele foi introduzido durante a Segunda Guerra Mundial, principalmente devido à escassez de materiais naturais como a borracha, algodão e lona. Desde então, correias transportadoras sintéticas tornaram-se populares em vários campos. (Tratoraço, S/data)
Linha de produção pode ser entendida como uma forma de produção em

Relacionados

  • correia transportadora
    6057 palavras | 25 páginas
  • Açougue: perigos no local de trabalho
    8072 palavras | 33 páginas
  • Genética
    129276 palavras | 518 páginas